Matthew McConaughey será professor universitário nos EUA
capa

Matthew McConaughey será professor universitário nos EUA

Aulas do ator começam neste semestre na Universidade do Texas

Por
Correio do Povo

Matthew McConaughey será professor universitário no Texas

publicidade

Matthew McConaughey vai ser professor universitário no departamento de Rádio, Televisão e Cinema, na Universidade do Texas. Segundo a Fox News, as aulas do ator começam neste semestre. 

Conforme a publicação, McConaughey já tem participado das aulas da universidade como instrutor-visitante desde 2015 e agora ganhou a sua efetivação.  

A Universidade emitiu uma nota informando que o ator conquistou o respeito entre a liderança da faculdade e o reconheceu por seu "excelente trabalho como professor e mentor". "Ele tem uma paixão pelo ensino, e por todas as coisas cinematográficas, que é palpável e até infeccioso", disse Noah Isenberg, presidente do Departamento de Rádio-Televisão-Cinema. 

"É a classe que eu gostaria de ter quando estava na escola de cinema. Trabalhar na sala de aula com esses alunos me dá a chance de prepará-los", disse McConaughey em um comunicado à imprensa. 

McConaughey se formou em cinema nesta mesma universidade em 1993 e já participou de mais de 50 filmes. Em 2014, ele conquistou o Oscar e Globo de Ouro pela sua atução no longa "Dallas Buyers Club".