Membros do Pink Floyd são homenageados na universidade em que estudaram

Membros do Pink Floyd são homenageados na universidade em que estudaram

Roger Waters e Nick Mason compareceram à instituição e falaram sobre diversos assuntos

Correio do Povo

Músicos inauguraram uma placa de honra na University of Westminster

publicidade

Os dois únicos membros vivos da primeira formação do Pink Floyd, Roger Waters e Nick Mason, voltaram à universidade onde estudaram para uma homenagem aos 50 anos do grupo, formado em 1965. O evento aconteceu esta semana, quando a dupla ajudou a inaugurar uma placa de honra na University of Westminster, local onde deram os primeiros passos para a formação daquela que viria a ser uma das maiores bandas de rock progressivo de todos os tempos.

Bem-humorados e sem esconder a satisfação, eles também falaram sobre diversos assuntos, como os serviços de streaming e a possibilidade de uma reunião com os membros remanescentes. Segundo Waters, a grande vantagem do Pink Floyd foi ter abrangido uma época em que o universo online sequer existia. “Ter vivido enquanto havia um mercado de música e a tomada de controle do Vale do Silício não havia acontecido é um privilégio. Você conseguia viver de compor, gravar e tocar músicas para as pessoas”, disparou.

Mason, por sua vez, tentou imaginar como seria se a banda fosse formada nos dias de hoje: “Se fôssemos ao Britain’s Got Talent, acho que não passaríamos da primeira fase, não éramos nada bons”, ironizou. Quanto a uma nova reunião do Pink Floyd, Waters foi categórico afirmando que essa possibilidade está fora de cogitação. “A vida, depois de tudo, fica cada vez mais curta e conforme você se aproxima do fim dela, o tempo se torna mais e mais precioso. Você deve se dedicar a fazer as coisas que quer, não dá pra ficar olhando para trás”.

Além de Waters e Mason, participaram da primeira formação da banda, em 1965, o guitarrista Syd Barrett, morto em 2006, e o tecladista Richard Wright, que faleceu em 2008.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895