Mercado nos EUA "protege" crianças de ver Elton John e marido em capa de revista

Mercado nos EUA "protege" crianças de ver Elton John e marido em capa de revista

Censura causou protesto de organizações que defendem os direitos homossexuais

Correio do Povo

Mercado dos EUA protege crianças de ver Elton John e marido em capa de revista

publicidade

A atitude "editorial" de um supermercado americano causou protestos de organizações que defendem os homossexuais em todo o mundo. A revista de celebridades U Weekly desta semana recebeu uma capa protetora de "obscenidades", no Arkansas, para esconder Elton John e o companheiro David Furnish com o seu filho Zachary no colo. No "escudo da família", conforme o site do jornal britânico Daily Mail, a mensagem: "para proteger os jovens consumidores".

Os funcionários do mercado argumentam que diversos consumidores reclamaram do conteúdo da revista e que ela deveria ser coberta, do mesmo modo que as revistas pornográficas. Representantes da Aliança contra a Difamação de Gays e Lésbicas dos Estados Unidos tiveram acesso a uma foto da prateleira da loja e imediatamente espalharam o conteúdo em protesto.

O tabloide britânico, The Sun, utilizou a ironia para protestar contra o preconceito: "Ou o bebê de Elton John é particularmente ofensivo, ou está acontecendo um caso sério de homofobia por aqui", estampou o periódico. O Globe and Mail, do Canáda, foi enfático no sarcasmo: "Que os céus não permitam que nossos filhos de setes anos sejam expostos a gays enquanto esperam na fila do supermercado". Após os protestos online, a administração do mercado imediatamente retirou a proteção.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895