Meryl Streep será uma das anfitriãs do Met Gala em 2020
capa

Meryl Streep será uma das anfitriãs do Met Gala em 2020

Evento social do ano em Nova Iorque reúne celebridades

Por
AFP

Meryl Streep em 'O Diabo Veste Prada'

publicidade

A atriz Meryl Streep copresidirá o próximo Met Gala, o evento social do ano em Nova Iorque, programado para 4 de maio de 2020, anunciou nessa quinta-feira o Museu Metropolitano. A vencedora de três estatuetas do Oscar será anfitriã ao lado de quatro pessoas, incluindo a atriz Emma Stone e o dramaturgo, compositor e ator Lin-Manuel Miranda.

Também comandarão o Baile de Gala o diretor artístico de coleções femininas da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière, e a presidente do "The Costume Institute" do Met - que recebe o baile -, Anna Wintour. Meryl Streep foi escolhida, assim como os demais anfitriões, por Wintour, que serviu de inspiração para o filme "O Diabo Veste Prada" (2006).

Na produção, Streep interpretou Miranda Priestly, uma personagem intransigente diretamente inspirada em Wintour, chefe de redação da revista Vogue. O Met Gala permite a cada ano arrecadar boa parte do orçamento do "Costume Institute" do Museu Metropolitano. A marca Louis Vuitton é sócia do evento, o que explica a indicação de Ghesquière como copresidente.

Emma Stone é uma das embaixadoras da marca. O baile, assim como a exposição anual que a acompanha, terá como tema a passagem do tempo: "About Time: Fashion and Duration" será o título da mostra sobre a evolução cronológica da moda.

O Met Gala reúne a cada ano um seleto grupo de celebridades americanas, que comparecem com figurinos excêntricos ao evento. As entradas custam 35.000 dólares cada e são necessários entre 200 mil e 300 mil dólares para reservar uma mesa, segundo o jornal New York Times.