Miúcha em imagem, som e vida no Tiff

Miúcha em imagem, som e vida no Tiff

Documentário “Miúcha, a Voz da Bossa Nova” revela detalhes da vida da artista brasileira

Marcos Santuario

Documentário dirigido pelo primo de Miúcha, Daniel Zarvos em parceria com Liliane Mutti, “Miúcha, a Voz da Bossa Nova” revela detalhes da vida da artista brasileira

publicidade

Realizado por seu primo Daniel Zarvos em parceria com Liliane Mutti, o documentário “Miúcha, a Voz da Bossa Nova” revela detalhes da vida da artista brasileira nas telas do Festival internacional de Cinema de Toronto (Tiff). Zarvos reuniu as cartas Miúcha e imagens em fotos e vídeos para mostrar parte da trajetória de vida da famosa cantora e compositora, que se casou com João Gilberto e foi acolhida pelo irmão Chico Buarque quando se separou  do marido e voltou ao Brasil. Suas vivências em Paris e em outros lugares do mundo são pontuadas por uma narrativa que inclui desenhos e muita música.

Aliás o que embala a trama, fazendo sair um pouco das vibrações negativas do relacionamento Miúcha/João, que já apontava as dificuldades de conviver com aquele gênio da Bossa Nova, mas não da convivência humana. Revelações que podem ser desconhecidas do grande público surgem na tela, a partir dos relatos de Miúcha nas missivas que pontuam suas vivências. O resultado é um documentário que coloca luzes sobre a personalidade e a vida desta que, aparentemente, foi a única mulher que esteve ao dia três maiores nomes da Bossa Nova: João Gilberto, Vinicius de Moraes  e Tom Jobim.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895