Milhares de fãs perdem a alegria de Hebe, diz Dilma

Milhares de fãs perdem a alegria de Hebe, diz Dilma

Presidente divulgou nota oficial sobre a morte da apresentadora

Correio do Povo, Agência Brasil e AE

Em 2011, posou ao lado da cantora Daniela Mercury

publicidade

A presidente Dilma Rousseff divulgou nesta sábado nota oficial sobre a morte de apresentadora Hebe Camargo, de 83 anos. Ela chama a artista de “querida amiga” e disse que recebeu com tristeza a notícia do falecimento. Segundo Dilma, “milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe”.

Mais cedo, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, emitiu nota de pesar pela morte da apresentadora. Veja o documento na íntegra: "É com muito pesar que recebemos a notícia da morte de Hebe Camargo. Dona de um imenso talento artístico, Hebe se destacou como uma referência em seu trabalho de apresentadora. Sem perder o seu característico bom humor, demonstrou em sua trajetória de sucesso a coragem de defender posições firmes em favor de causas nobres. Uma mulher de grande personalidade e de carisma indiscutível. Deixa um exemplo a ser seguido. Desejo paz para sua família, fãs e amigos neste momento tão triste para todos nós."

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também falou sobre a morte da artista: "Hebe era sinônimo da alegria de viver. Deixa um vazio nas noites da televisão brasileira".

A apresentadora morreu neste sábado em São Paulo. Ela sofreu uma parada cardíaca em casa no bairro do Morumbi, zona Sul paulista, durante a madrugada. Hebe lutava contra um câncer no peritônio. O velório será no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual de São Paulo, no Morumbi. O sepultamento será no cemitério Gethsemani neste domingo, às 9h30min. A assessoria de imprensa do Governo do Estado não soube informar se o enterro será aberto ao público geral.

Câncer

Diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve o aparelho digestivo, no começo de 2010, Hebe Camargo passou por meses de intensas sessões de quimioterapia e, em abril do ano passado, os médicos afirmaram que o câncer havia entrado em remissão. Em setembro, no entanto, ela voltou a fazer tratamento quimioterápico preventivamente. Em março deste ano, a apresentadora passou por uma cirurgia para a remoção de um tumor que causava obstrução intestinal. Já em junho, teve de se submeter a um procedimento cirúrgico de urgência para a remoção da vesícula. Ela voltou a ser internada em julho, porém, o motivo não foi revelado na época.

Apresentadora foi uma das pioneiras da TV brasileira

Apresentadora, cantora e atriz, a carreira de Hebe confunde-se com a história da TV no Brasil, motivo pelo qual ela é conhecida como a “A dama da televisão brasileira”. Nascida em Taubaté, no interior paulista, em 8 de março de 1929, Hebe Maria de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. No rádio, iniciou sua participação em programas de calouros de São Paulo, fazendo imitações de Carmem Miranda. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a Rede Tupi, nos anos 50, em São Paulo. Com isso, deixou a carreira de cantora para se dedicar mais ao rádio e à televisão.

A estreia ocorreu em 1955, no programa "O Mundo é das Mulheres". Desde então, Hebe passou por quase todas as emissoras do Brasil, entre elas a Record e a Bandeirantes, nas décadas de 1970 e 1980. Na Band, ficou até 1985, quando foi contratada pelo SBT, onde construiu uma sólida carreira. Em 2010, assinou contrato com a RedeTV!. Porém, rescindiu com a emissora em setembro deste ano. A última exibição do programa Hebe na RedeTV! ocorreu no dia 25. Dois dias depois, o SBT anunciou a volta da apresentadora à emissora de Sílvio Santos.

Em mais de 60 anos de história na televisão, a loira tornou popular a expressão “gracinha”, usada para receber e elogiar convidados em seu programa. Outra marca de Hebe era dar selinhos nos entrevistados.

Confira a nota de Dilma na íntegra:

Recebi hoje, com tristeza, a notícia do falecimento de uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira, a minha querida amiga Hebe Camargo.

Hebe iniciou sua carreira como cantora, atuou como atriz e foi pioneira nos programas de entrevistas. Com sua simpatia e espontaneidade, recebeu, ao longo de seis décadas, as mais diversas personalidades em seus programas de televisão, mantendo sempre uma grande sintonia com o público.

Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros.

Dilma Rousseff
Presidenta da República

Veja momentos da apresentadora na TV Record:



Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895