Misturando jazz e ritmos brasileiros, pianista Hercules Gomes se apresenta em Porto Alegre

Misturando jazz e ritmos brasileiros, pianista Hercules Gomes se apresenta em Porto Alegre

Músico brasileiro toca no Instituto Ling, nesta quinta-feira

Correio do Povo

Pianista vai interpretar composições próprias e de outros autores

publicidade

O pianista Hercules Gomes fará show nesta quinta-feira, às 20h, no Instituto Ling (rua João Caetano, 440, Três Figueiras), em Porto Alegre. Acompanhado do baixista Rafael Abdalla e do percussionista Kabé Pinheiro, o músico capixaba apresentará uma mistura de jazz e ritmos brasileiros, interpretando composições próprias e arranjos para temas de Radamés Gnattali, Jacob do Bandolim, Hermeto Pascoal e Edu Lobo. 

Os ingressos para o show estão à venda no site do Instituto Ling e na recepção do local nos valores de R$ 50 (inteiro) e R$ 25 (meia-entrada). 

Natural de Vitória, no Espírito Santo, Hercules iniciou seus estudos aos 13 anos como autodidata. Estudou na Escola de Música do Espírito Santo e se formou no curso de Música Popular na Universidade Estadual de Campinas. 

Seu primeiro CD, "Pianismo", foi lançado em 2013, que reúne seis composições próprias e seis arranjos para músicas de compositores como Edu Lobo, Hermeto Pascoal e Ernesto Nazareth. Em 2018, lançou "No tempo da Chiquinha", em comemoração aos 170 anos da pianista e compositora Chiquinha Gonzaga. Seu mais recente disco, "Tia Amélia para Sempre", que homenageia a pianista Amélia Brandão Nery, foi lançado em janeiro deste ano.

Hercules já participou de trabalhos ao lado de músicos de renome, como Arismar do Espirito Santo, Letieres Leite, Alessandro Penezzi, Wilson das Neves e Banda Mantiqueira.

O pianista também tocou em alguns dos mais importantes festivais de música do Brasil e do exterior, como a MIMO, em Ouro Preto; o Festival de Inverno de Campos do Jordão; o Festival Internacional Jazz Plaza, em Havana; o Festival Piano, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires; e o Brazilian Music Institute, em Miami.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 17 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895