Moda em Movimento celebra Outono-Inverno em instalações itinerantes
Projeto está em exposição em diferentes pontos do BarraShoppingSul
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Quem passar pela área Rosa dos Ventos do BarraShoppingSul (avenida Diário de Notícias, 300) poderá conferir as instalações itinerantes do projeto Moda em Movimento, que retratam moda, cultura e lifestyle, para celebrar uma das estações mais charmosas do ano: o Outono-Inverno.
A arte foi a fonte de inspiração da iniciativa, que apresenta looks, cenários e tendências, sob a curadoria do stylist Éden José. O lançamento ocorreu na última quinta-feira com direito a desfile, no estacionamento coberto com a presença de influenciadores digitais, profissionais, jornalistas, consumidores e apreciadoes da área.
Foto: Vini Dalla Rosa / Divulgação / CP
Cenografia
Materiais naturais e rústicos, como folhas de plátanos, galhos secos e madeira, compõem o mood contemporâneo e minimalista das cinco vitrines que foram produzidas, dotadas de sistema de iluminação led, que possibilita uma infinidade de cores para cenografia.
Um dos destaques é uma grande árvore invernal, de 4 metros de largura, suspensa no teto da Rosa dos Ventos. Desenvolvida pelos artistas Edu Saorin e Andressa Cantargiani, foi confeccionada em metal com folhas de acrílico, para interagir com a luz natural e criar diferentes tonalidades, sendo que à noite ganha uma iluminação especial.
"O objetivo é oferecer uma consultoria do que há de mais trend nas lojas e mostrar o que vai estar em alta na estação, como estampas, cores e modelagens", destacou Éden.
As produções abrangem diferentes estilos e idades. "Muitas vezes o cliente vê uma peça na loja ou identifica uma tendência, mas não sabe como usar e compor para o seu dia a dia. E o interessante é fazer isso com itens que estão no shopping, tornando acessível esse consumo de moda para todos", disse o artista.
Diferentes pontos
Looks street, mas elegantes e arrumados, em peças com cores e shapes variados, que podem se combinar entre si estão em foco. Nesse primeiro momento, as vitrines ficarão concentradas na Rosa dos Ventos e depois serão distribuídas em diferentes locais do mall.
"O interessante são os clientes sempre verem algo novo quando visitam o shopping. Por isso a ideia das vitrines ocuparem vários locais, os looks com curadoria de mercado também trocarem a cada semana, dando mais visibilidade para as marcas", comentou a gerente de marketing do BarraShoppingSul, Tânia Nascimento, sobre a ação que vai deslocar as roupas, sapatos e acessórios das lojas para os corredores do shopping.