Morre aos 76 anos a cantora Lourdes Rodrigues

Morre aos 76 anos a cantora Lourdes Rodrigues

Corpo da artista está sendo velado no Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal de Porto Alegre

Correio do Povo

Morre aos 76 anos a cantora Lourdes Rodrigues

publicidade

Morreu nesta quarta-feira a cantora Lourdes Rodrigues, em Porto Alegre, no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Misericórdia, onde estava internada desde o início de setembro em tratamento por complicações decorrentes do diabetes. Com mais de 60 anos de carreira, a cantora tinha 76 anos e era considerada uma das principais intérpretes da obra de Lupicínio Rodrigues.

O corpo da artista está sendo velado desde a madrugada desta quinta-feira no Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal de Porto Alegre. O cortejo sairá da Câmara às 16h e o sepultamento ocorrerá às 17h desta quinta no Cemitério Jardim da Paz, bairro Agronomia. A Mesa Diretora do Legislativo declarou luto oficial por três dias, mas o expediente interno da Casa está mantido.

Natural de Santa Maria, Antônia Lourdes Bretas Rodrigues iniciou sua vida artística na Rádio Farroupilha, como a "mais bela voz estudantil do Rio Grande do Sul" e, profissionalmente, no programa Roteiro de um Boêmio, cujo apresentador era Lupicínio Rodrigues (1914-1974).

Para o presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Professor Garcia (PMDB), "Lourdes Rodrigues, a Dama da Canção, é um patrimônio da arte e da cultura gaúcha, confundindo-se, dessa forma, com a história da música de Porto Alegre". Ele destacou ainda que, em 50 anos de carreira, Lourdes conquistou dezenas de troféus, entre eles o Prêmio Açorianos e três comendas concedidas pela prefeitura.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895