Morre nos EUA Anne Rice, autora de 'Entrevista com o Vampiro'

Morre nos EUA Anne Rice, autora de 'Entrevista com o Vampiro'

Filho da escritora, Christopher Rice, informou nas redes sociais que a causa da morte foi complicações de um AVC

AFP

Nascida dia 4 de outubro de 1941 em Nova Orleans, Howard Allen O'Brien escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola.

publicidade

A escritora americana Anne Rice, autora de livros de fantasia, entre eles "Entrevista com o Vampiro", que revolucionou o gênero, morreu no sábado (11) aos 80 anos, anunciou sua família. "Em suas últimas horas, me sentei ao lado de sua cama de hospital abismado com suas conquistas e coragem", disse seu filho Christopher Rice em sua página do Facebook. Ele informou que ela morreu por complicações de um AVC.

"Interview with a Vampire" ("Entrevista com o Vampiro"), publicado em 1976 e que renovou o gênero de ficção de vampiros, foi adaptado para o cinema por Neil Jordan com Tom Cruise e Brad Pitt como protagonistas em 1994. Rice escreveu dezenas de livros, alguns eróticos, outros com conotações religiosas, muitos da série "Vampire", que vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo. Outra de suas obras, "Queen of the Damned" ("A Rainha dos Condenados"), de 1988, foi adaptada ao cinema em 2002 por Michael Rymer.

"A imensidão da dor da nossa família não pode ser exagerada. Como mãe, seu apoio para mim foi incondicional: me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar o conformismo e desafiar as vozes sombrias do medo e da dúvida", escreveu seu filho. "Como escritora, ela me ensinou a desafiar os limites de gênero e a me render às minhas paixões obsessivas", acrescentou.

Rice será enterrada em uma cerimônia privada em Nova Orleans. No ano que vem será realizada uma celebração pública na cidade, com "amigos, leitores e fãs" convidados a se reunirem novamente, segundo seu filho.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895