Morre o ator Hal Holbrook aos 95 anos

Morre o ator Hal Holbrook aos 95 anos

Ator viveu papeis de Mark Twain e Abraham Lincoln e foi o Garganta Profunda em "Todos os Homens do Presidente"

Ator Hal Holbrook morreu aos 95 anos

publicidade

O ator Hal Holbrook, cuja obra cinematográfica inclui o personagem misterioso Garganta Profunda de "Todos os Homens do Presidente" (1976), de Alan J. Pakula, morreu aos 95 anos, noticiou na edição desta terça-feira o jornal The New York Times. O ator morreu no dia 23 de janeiro em sua casa de Beverly Hills, na Califórnia, mas o falecimento só foi confirmado na noite de segunda-feira por sua assistente Joyce Cohen.

Em 2008, Holbrook se tornou o ator mais velho a ser indicado a um Oscar por seu papel de coadjuvante em "Na Natureza Selvagem", estrelado por Sean Penn. Na época, o ator estava com 82 anos. A atuação que lhe trouxe mais fama foi a da peça "Mark Twain Tonight", na Broadway, rendendo um prêmio Tony, em 1966, e a primeira de suas dez indicações ao prêmio Emmy em 1967.

Alto e com um jeito austero e sóbrio, Holbrook se destacou sendo Abraham Lincoln e recebeu um Emmy de melhor ator por uma minissérie de 1976 baseada na biografia do presidente feita por Carl Sandburg. Ente seus outros papéis significativos estão o do "major" da produção original da Broadway para "Incidente em Vichy", de Arthur Miller, e o do parceiro de Martin Sheen em "That Certain Summer".


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895