Morre o cantor e compositor Bebeto Alves, aos 68 anos

Morre o cantor e compositor Bebeto Alves, aos 68 anos

Artista estava internado no hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre, lutando contra um câncer

Correio do Povo

Músico Bebeto Alves

publicidade

O cantor e compositor Bebeto Alves, natural de Uruguaiana, morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 7 de novembro, aos 68 anos. O artista enfrentava um câncer de pulmão, agravado por uma embolia, vindo a falecer no hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre, onde estava internado. 

O velório público será realizado somente na quarta-feira, das 9h às 15h, no Theatro São Pedro. A  partir das 16h até as 21h, a cerimônia final do músico será reservada a familiares no Crematório São José. A espera de mais um dia se deve à expectativa da chegada de uma das filhas, que mora na Coreia do Sul.  Bebeto Alves deixa a esposa Simone Schlindwein, três filhas — Kim Bins, Luna Lisboa Alves e a atriz Mel Lisboa —, frutos de relacionamentos anteriores, Desiré e João Pedro — filhos de Simone.

No segundo semestre, Bebeto Alves retomava a agenda de shows. No entanto, o músico sofreu dois AVCs e foi internado na UTI da Santa Casa de Porto Alegre. Há um ano, o músico teve trombose pulmonar. Em 2013, recebeu um transplante de fígado.   

Bebeto Alves

Considerado um dos expoentes da música gaúcha, Bebeto lançou mais de 30 discos. Suas canções foram gravadas por Ana Carolina, Belchior e Kleiton e Kledir. Seu primeiro disco solo foi lançado em 1981.

Além da carreira solo, Bebeto participava de dois projetos. O grupo Los 3 Plantados, formado por músicos que passaram por experiência de transplante de órgãos: King Jim, Jimi Joe e Bebeto. O show promovia uma campanha de motivação e informação sobre o transplante e doação de órgãos.

O projeto Juntos, com Bebeto , Antonio Villeroy, Gelson Oliveira e Nelson Coelho de Castro, tem um longa trajetória, com mais de 20 anos de estrada. Os quatro cantautores gaúchos exploram temáticas e versões para suas canções. O projeto circulou pelo Brasil e pela Europa.

Além de sua trajetória na música, Bebeto se dedicava às artes visuais, com a realização de exposições em Porto Alegre e interior do Estado. 

Bebeto também foi diretor do Instituto Estadual de Música de 2000 a 2002. Foi secretário Municipal de Cultura e Turismo de Uruguaiana, sua cidade natal, entre 2003 e 2004, e coordenador de música da Secretaria de Cultura de São Leopoldo (2009-2010). Exerceu, ainda, o cargo de presidente da Cooperativa Mista de Músicos de Porto Alegre por dois anos, de 1988 a 1990.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895