Morre o cantor nativista Leonardo

Morre o cantor nativista Leonardo

Músico, de Bagé, estava internado há cinco dias no hospital

Rádio Guaíba

Morre o cantor nativista Leonardo

publicidade

O cantor nativista Jader Moreci Teixeira, de 71 anos, mais conhecido como Leonardo, morreu na madruga deste domingo no Hospital de Viamão. Após uma melhora considerável registrada ainda neste sábado, o músico não resistiu a três paradas cardíacas e acabou morrendo no começo da madrugada de domingo. 

O cantor sofria de complicações renais. Ele estava internado desde a última segunda-feira, por volta das 22h, quando sentiu-se mal e estava com pressão baixa. Na quarta-feira, foi detectado um problema renal. Na quinta-feira, durante um procedimento de hemodiálise, Leonardo teve uma parada cardíaca, foi reanimado e entrou em coma induzido.

O corpo do cantor nativista será velado a partir das 7h na Capela 3 do Cemitério Parque Saint Hilaire, localizado na avenida Senador Salgado Filho, 2980, em Viamão. O sepultamento ocorrerá no mesmo local a partir das 17h.

Leonardo é autor de sucessos como "Céu, Sol, Sul, Terra e Cor"; "Tertúlia"; "Viva Bombacha"; "Batismo de Sal", entre outras. Ele apresentava o programa Província de São Pedro, que vai ao ar na Rádio Guaíba aos domingos, entre 6h e 8h.

Confira no vídeo abaixo com a música "Céu, Sol, Sul, Terra e Cor":





Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 18 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895