Morre o escritor Sérgio Sant'Anna

Morre o escritor Sérgio Sant'Anna

O autor de 78 anos estava internado no Rio de Janeiro

Correio do Povo

No ano passado, Sérgio Sant'Anna completou 50 anos de carreira literária.

publicidade

Um dos mais renomados escritores brasileiros, Sérgio Sant'Anna, morreu aos 78 anos, na madrugada deste domingo, devido a uma parada cardíaca, conforme divulgou seu filho André Sant'Anna. Ele estava internado desde o dia 3 de maio no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, com sintomas da Covid-19. A informação também foi confirmada por sua irmã, Sonia Sant'Anna, em uma rede social.

Vencedor do prêmio Jabuti, a maior honraria na área da literatura no Brasil, e de troféus da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) por mais de uma vez, tinha nos contos a sua especialidade e, no ano passado, completou 50 anos de carreira literária. Seu primeiro livro foi "O Sobrevivente" (1969). Especialistas consideram que foram marcos de obra, em uma espécie de virada em sua trajetória na década de 1980, os títulos "O concerto de João Gilberto no Rio de Janeiro" (1982) e "Amazona" (1986). Também merecem destaque "Um Crime Delicado" (1997), "O Voo da Madrugada" (2003), "O Livro de Praga" (2011) e "O Homem-Mulher" (2014). Seu último livro foi "Anjo Noturno" (2017).

Ele também colaborou com textos em veículos da imprensa brasileira, como a revista Cult e os cadernos literários dos jornais Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895