Morre o modelo Zombie Boy, estrela do clipe "Born this Way", de Lady Gaga

Morre o modelo Zombie Boy, estrela do clipe "Born this Way", de Lady Gaga

Cantora comentou morte e fez um alerta sobre depressão

AFP

Zombie Boy estrelou o clipe "Born this Way" de Lady Gaga

publicidade

Zombie Boy, o modelo e artista canadense conhecido pelas tatuagens que o cobriram da cabeça aos pés dando a ele o aspecto de um cadáver morreu aos 32 anos de idade. O artista, cujo nome verdadeiro era Rick Genest, morreu por volta das 17h (18h em Brasília) de quarta-feira, segundo a rede pública Canadian Broadcasting Corporation (CBC), citando fontes policiais que "classificam sua morte como um suicídio".

Lady Gaga, que fez com ele o clipe "Born This Way" (2011) e que o lançou à fama, declarou estar devastada por sua morte. "O suicídio do amigo Rick Genest, Zombie Boy, é mais que devastador. Devemos fazer mais para mudar a cultura, para colocar em primeiro plano a saúde mental e suprimir a estigmatização de que não se pode falar disso", escreveu a cantora no Twitter. A agência de Zombie Boy, Dulcedo Management, o descreveu como "um ícone do cenário artístico e do mundo da moda". Zombie Boy, que no início mendigava para pagar por suas tatuagens, se tornou um nome da moda e do espetáculo por intermédio do estilista francês Thierry Mugler e da multifacetada Lady Gaga. Genest nasceu e cresceu em um subúrbio de Montreal.

Aos 15 anos, teve um tumor cerebral, segundo os meios locais. Um ano depois, fez sua primeira tatuagem e tomou as ruas com seu apelido Zombie, enquanto vivia em edifícios abandonados e mergulhava na cena punk underground de Montreal.

Em poucos anos, suas tatuagens já cobriam 90% do corpo, o que lhe rendeu duas menções no Livro Guinness dos Recordes. Em geral, eram tatuagens mórbidas: uma caveira no rosto, um cérebro na cabeça e vários ossos e insetos carnívoros. "Os zumbis, para muitos, representam uma xenofobia onipresente. Como em minha vida, com frequência fui marginalizado, odiado ou mal-interpretado", disse em uma entrevista à revista Wonderland em 2012. 

Rede de apoio

O Brasil possui atendimento gratuito e anônimo para apoio emocional e prevenção do suicídio para pessoas que estejam lutando contra a depressão. O atendimento pode ser realizado por email ou bate-papo pelo site do Centro de Valorização da Vida (CVV), de segunda à quinta-feira, das ou pelo número de telefone 188 ou 141 (nos estados Bahia, Maranhão, Pará e Paraná).

Confira os horários do bate-papo em cada dia da semana:

• Domingos = das 17h às 01h

• Segundas-feiras = das 09h às 00h

• Terças-feiras = das 09h às 01h

• Quartas-feiras = das 09h às 01h

• Quintas-feiras = das 09h às 01h

• Sextas-feiras = das 15h às 01h

• Sábados = das 16h às 23h

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895