Morre Richard Glatzer, diretor de "Para Sempre Alice"

Morre Richard Glatzer, diretor de "Para Sempre Alice"

Cineasta sofria de esclerose lateral amiotrófica

AFP

Morre diretor de Para Sempre Alice, que deu o Oscar a Julianne Moore

publicidade

O cineasta Richard Glatzer, um dos diretores do filme "Para Sempre Alice" que estreia nesta quinta-feira nos cinemas e com o qual Julianne Moore conquistou o Oscar há duas semanas, morreu nessa quarta-feira vítima de esclerose lateral amiotrófica (ELA). 

"Estou devastado. Richard era minha alma gêmea, meu colaborador, minha vida. Um verdadeiro artista e um homem brilhante", escreveu no Twitter Wash Westmoreland, seu companheiro de vida e de profissão. "Vê-lo lutar contra a esclerose lateral amiotrófica durante quatro anos com tanta coragem me inspirou e a todas as pessoas que conhecemos", postou.

Glatzer, 63 anos, embarcou com o companheiro na direção de "Para Sempre Alice" há um ano para contar a história de como uma mulher enfrenta a luta contra o Alzheimer precoce. Com sua atuação, Julianne Moore levou o primeiro Oscar de sua carreira.

A atriz, que dedicou o prêmio a Glatzer, recordou na entrega do Oscar que o diretor optou por enfrentar sua doença fazendo o que mais gostava: se colocar atrás da câmera.  "Quando foi diagnosticado, Wash lhe perguntou o que queria fazer: Viajar? Ver o mundo? E ele respondeu: fazer filmes, o que eu faço", revelou a atriz.

Há dois anos, Glatzer e Wash dirigiram "The last of Robin Hood", com Dakota Fanning, Susan Sarandon e Kevin Kline, que narra os últimos dias da vida do ator Errol Flynn.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895