Mostra 'Cacareco' no Centro Força e Luz

Mostra 'Cacareco' no Centro Força e Luz

Abertura da exposição é nesta terça-feira, das 18h às 20h

Correio do Povo

Participação do público é importante, interagindo com os itens expostos

publicidade

“Cacareco”, exposição composta por centenas de objetos, como bules, ursos de pelúcia, caixinhas de música, fotografias, e tantas outras ‘’tralhas’’, das mais variadas formas, materiais, cores, tamanhos e texturas, ganha abertura nesta terça-feira, dia 14h, no Espaço Força e Luz (Andradas, 1223). Assinada por Marcela Futuro e Marcelo Freire, contará com set eletrônico da DJ Posada, que é violinista, cantora e produtora.  

O projeto tem como tema e matéria os cacarecos, as quinquilharias, as tralhas, os rejeitos, as antiguidades. Os artistas lançam em linhas investigativas as diferentes relações estabelecidas entre a cidade, seus habitantes e os fluxos de determinados objetos, ou também coisas, que deixam a propriedade de alguém - em vida ou morte -, por descarte, doação ou venda, para tornarem-se outras coisas. Na exposição pública e urbana em caçambas, briques, lixeiras, antiquários e feiras, essas coisas entram em atravessamento com outras coisas, outras vidas, correndo sempre o risco de serem tomadas em novas apropriações, passando a compor novos significados, usos e limites. 

A obra é algo em contínua construção, coletiva e participativa. Sua feitura é o que é apresentado ao decorrer da exposição. Os elementos são percebidos e deslocados de acordo com as associações e investigações pessoais de cada visitante-artista, formando um arranjo de vestígios das pessoas que circulam no espaço. Assim, a participação do público é muito significativa para os artistas, que estarão à disposição com diversas sugestões de interação com os itens, como ‘’coloque em evidência um objeto que tu gostarias de dar para uma pessoa que tu adoras’’ e “faça uma torre de objetos irritantes’’. 


 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta segunda-feira, dia 29 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895