Mostra de Dança Verão reúne mais de 430 bailarinos e bailarinas em Porto Alegre

Mostra de Dança Verão reúne mais de 430 bailarinos e bailarinas em Porto Alegre

Apresentações começam na Capital hoje e vão até o domingo

Correio do Povo

Programação de dança movimenta Porto Alegre esta semana

publicidade

Visando difundir a produção de dança de Porto Alegre, a Mostra de Dança Verão, promovida anualmente pelo Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, reunirá mais de 430 bailarinos e bailarinas, desta quinta até domingo. As apresentações serão realizadas no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307), sempre às 20h, em diversos estilos. 

Para esta edição foram inscritas 145 coreografias e selecionadas, 82, nas categorias de balé, danças urbanas, dança contemporânea, jazz, dança do ventre, flamenco, dança inclusiva, dança de salão, afro, ciganas e folclóricas. Dentre os selecionados estão tradicionais grupos e escolas, como Naira Antunes Cia. de Dança, Kirinius e Nunes Centro de Dança, Ballet Concerto, Al-Málgama, Centro de Dança Edison Garcia, Cia Claquê, Escola Tablado Andaluz, Espaço de Dança Karine Neves, Zathus Espaço de Dança, Escola de Dança Karin Ruschel.

E ainda os grupos de dança inclusiva Diversos Corpos Dançantes (Ufrgs) e Grupo Cênico Coração Balão, além das Escolas Preparatórias Alberto Pasqualini, Liberato Salzano e Loureiro da Silva.

A abertura, hoje, contará com mais de 20 performances: “Aerodynamic” do Estúdio de Dança Maria Cristina Futuro; “Afkoms Corpus” de Syl Rodrigues; “Além da Razão” com Caleo Alencar e Caru Arisio; “Before Flight” com Tayná Barboza; “Coração Balão” do Grupo Coração Balão; a dança do ventre do Kristian Galvão Estudio De Danças; “Fuga”, “Esse Ano Eu Não Morro” e “Noite Estrelada” da Escola Alberto Pasqualini.

E ainda “De Volta ao Passado” do GDL; “Dil Gaya” com o Grupo Zahira Razi; “Pela Própria Natureza” da Cia. Naira Antunes; “Let’s Dance” do Zathus Espaço de Dança; “Melinoë, Deusa da Loucura” de Anath Nagendra; “Origens” da Filhas de Biloca no Sul; “Pinga Ga Pore” da Cia Nrty; “Prelúdio em mi menor, Op. 28, Nº 4”, com Andressa Pereira, que dançará “Run Boy Run” acompanhada de Inácio Pereira; “Tubinos Dance”, do grupo homônimo; “Reencontros” do Studio F; “Wannabe” do Grupo Giragirar e “Origem” da Escola José Loureiro da Silva. 


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895