Mostra de filmes homenageia Billy Wilder

Mostra de filmes homenageia Billy Wilder

Sessões na Usina do Gasômetro ocorrem até 9 de dezembro

Correio do Povo

publicidade

O diretor de origem austríaca Billy Wilder (1906-2002), autor de uma das mais notáveis filmografias da era de ouro de Hollywood, ganha uma pequena retrospectiva na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), em Porto Alegre, a partir desta terça-feira.

O ciclo lembra os 10 anos da morte do diretor, falecido em 2002, e reúne oito títulos expressivos de sua carreira: “Mauvaise Graine”, “Crepúsculo dos Deuses”, “A Montanha dos Sete Abutres”, “Inferno N 17”, “Sabrina”, “O Pecado Mora ao Lado”, “Se Meu Apartamento Falasse” e “Irma la Douce”.

O cineasta tinha um talento extraordinário para dirigir comédias, algumas das quais se tornaram memoráveis na história do cinema. Nesta terça-feira abrem a mostra os seguintes filmes: “O Pecado Mora ao Lado”, comédia de 1955 com Marilyn Monroe e que traz a célebre sequência da atriz sobre a ventilação do metrô, às 15h; “Sabrina”, romance de 1954 com Audrey Hepburn e Humphrey Bogart, às 17h; e “A Montanha dos Sete Abutres”, drama de 1951, com Kirk Douglas, às 19h.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895