Mostra "Zerbini, Barrão, Albano" traz diálogo de três artistas em um mesmo espaço

Mostra "Zerbini, Barrão, Albano" traz diálogo de três artistas em um mesmo espaço

Exposição com 43 obras fica em cartaz até 16 de julho no Santander Cultural

Correio do Povo

Esculturas em branco, de autoria do artista carioca Barrão, integram a exposição no Santander Cultural

publicidade

Dentro da proposta de valorizar o trabalho curatorial neste ano, o Santander Cultural (Sete de Setembro, 1028), em Porto Alegre, inaugura nesta terça-feira, às 19h, a exposição que leva o nome dos seus artistas integrantes: “Zerbini, Barrão, Albano”. Ao todo, são 43 obras, em diferentes técnicas, como pintura, gravura, escultura e fotografia.

A seleção para cada artista ficou a cargo de um curador diferente. As obras de Zerbini (SP) tiveram a curadoria de Marcelo Campos. As de Barrão (RJ), de Felipe Scovino; e as de Albano (SP), de Douglas Freitas. “Foram seis cabeças dividindo o mesmo espaço”, explicou o diretor-superintendente do Santander Cultural, Carlos Trevi. Com estilos diferentes, o desafio foi promover o diálogo entre as diferentes linguagens de cada artista.

As esculturas de Barrão ocupam a parte central da galeria, com trabalhos na cor branca. “Geralmente meus trabalhos têm escala menor, mas como fiz obras especialmente para esta exposição, levei em conta o espaço e fiz em escala maior”, explica Barrão. As obras de Albano e Zerbini estão nas laterais. Zerbini apresenta monotipias, pinturas e, em primeira mão, três mesas, cujos superfícies de vidro lembram praias e ondas. Já Albano traz instalações que abordam a questão da luz e da sombra e um tríptico fotográfico.

A exposição fica em cartaz até 16 de julho. A visitação ocorre de terça a sábado, das 10h às 19h, e aos domingos, 14h às 19h.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895