Mulamba, Bebeto Alves e Os Latinoamericanos nesta quinta na Capital

Mulamba, Bebeto Alves e Os Latinoamericanos nesta quinta na Capital

Lançamento de ‘Será Só Aos Ares’, ‘Bebeto Alves – Voz & Violão’ e ‘Especial Belchior’ acontecem no Opinião, Theatro São Pedro e Ocidente

Arte & Agenda

Bebeto Alves toca hoje à noite no projeto Mistura Fina do Theatro São Pedro

publicidade

A banda Mulamba convida o Bloco Não Mexe Comigo Que Eu Não Ando Só e a artista Fernanda Agah para o lançamento do disco “Será Só Aos Ares”, hoje, às 22h, no Opinião (José do Patrocínio, 834). Os ingressos adquiridos para as datas adiadas (27 de janeiro e 9 de junho) seguem válidos para o show. Ingressos via Sympla. Mulamba une rock e MPB para falar de violência contra a mulher, empoderamento feminino, combate ao machismo e igualdade de gênero. “Será Só Aos Ares”, composto por 12 faixas, tematiza o prazer destemido, a toxicidade das relações, o futuro em um país violento e a negação do acesso à saúde. O título, um palíndromo, vem em consonância com uma leitura de mundo que busca enxergar as coisas tanto a olho nu, como pelo avesso. Para a sonoridade, houve uma pesquisa que se calcou em especial nos anos 1990 e 2000, agora entrelaçados ao que há de mais moderno entre beats, synths e texturas. 

Sem realizar shows desde o início da pandemia, quando lançou discos e incursionou pelas artes visuais e literatura, Bebeto Alves toca no projeto Mistura Fina do Theatro São Pedro (Praça da Matriz, s/nº). O show gratuito “Bebeto Alves – Voz & Violão” ocorre hoje, 18h30min, e faz um apanhado dos três discos lançados neste período – “Salvo 79/80”, “Pela última vez” e “Contraluz” – e seus grandes sucessos. No início deste ano, a Sony relançou nas plataformas de streaming o seu primeiro disco de 1981, por ocasião dos 40 anos de lançamento. O trabalho projetou a ideia de uma música sul-brasileira, a partir da fusão de rock, pop e tropicalismo, que o músico acrescentou a milonga, gênero musical aculturado nas fronteiras.

No Ocidente (João Telles com Osvaldo Aranha), às 21h, Os Latinoamericanos homenageiam Belchior, em sucessos como “A palo seco”, “Alucinação” e “Velha roupa colorida” e ainda o lado B do artista, além da autoral “Deixa estar”. Na formação, Lico Silveira (voz), Marcelo Celoca (guitarra), Vini Cordeiro (baixo), Tiago Souza (guitarra) e estreando, Rodrigo Massia (bateria).

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895