"Mulheres Atravessadas na Garganta" tem duas apresentações neste final de semana

"Mulheres Atravessadas na Garganta" tem duas apresentações neste final de semana

A temporada acontece de 24 a 26 de novembro na Sala Carlos Carvalho, na Casa de Cultura Mario Quintana

Correio do Povo

No espetáculo, Juçara Gaspar evoca personagens reais e fictícias no solo original de seis cenas

publicidade

O espetáculo "Mulheres Atravessadas na Garganta" retorna aos palcos de Porto Alegre para temporada dupla, nos dias 24, 25 e 26 de novembro – sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h – na Sala Carlos Carvalho, Casa de Cultura Mario Quintana (rua dos Andradas, 736). A temporada segue nos dias 29 e 30 de novembro, às 20h – na Sala Álvaro Moreyra, Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (av. Érico Veríssimo, 307). Os ingressos podem ser adquiridos no site da EntreAtos Divulga.

Juçara Gaspar evoca personagens reais e fictícias no solo original de seis cenas, em uma performance de manifesto da memória e resistência feminina. Ana Terra, personagem da trilogia "O Tempo e o Vento", de Érico Veríssimo e Tianta, a Maga da Birmânia, da peça teatral "Cabaré de Maria Elefante" (Ivo Bender), ambas parte do imaginário da literatura gaúcha, são figuras que integram o repertório da atriz e pesquisadora sobre feminismo há mais de duas décadas. 

O espetáculo é o quarto trabalho da Cia Dramática, fundada por Juçara, Lara Coletti (cenógrafa) e Luciano Alves (músico), e dá seguimento às investigações teóricas e artísticas presentes desde a criação do grupo, trazendo à cena o teatro feminino e a história da mulher no mundo.

No espetáculo, seis mulheres atravessam o corpo de uma atriz: a dramaturga, a pintora, a folclorista, a heroína da literatura, a maga da Birmânia, a cantora. As vozes de Sarah Kane, Frida Kahlo, Violeta Parra, Ana Terra, Tianta da Birmânia e Maria Bethânia entrelaçam-se gerando uma dramaturgia de manifesto e resistência feminina. Neste solo de seis cenas curtas apresentadas em sequência, Juçara Gaspar reúne personagens do seu repertório como atriz e pesquisadora sobre feminismo há quase duas décadas.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895