Mulheres cantam neste dia 8 de março

Mulheres cantam neste dia 8 de março

A quarta-feira será para conferir apresentações de Tati Portella, Rosana Marques e Leny Barcellos

Correio do Povo

Tati Portella faz show, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS

publicidade

Três shows que celebram o Dia das Mulheres nesta quarta-feira, dia 8 de março em Porto Alegre. 

Tati Portella

A abertura da temporada 2023 do Projeto Sarau do Solar, às 19h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS (Praça da Matriz, s/n), será com show da cantora e compositora Tati Portella, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O ingresso será mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. 

Tati estará acompanhada pelos músicos Catatau, Rafael Heberle, Thiago Beck e Felipe Narcizo. Com carreira solo desde 2017, ela lançou seu primeiro álbum solo, “Impermanência” (2019), com dez músicas que transitam pelo reggae pop.  

Rosana Marques e banda

No Teatro do Sesc Alberto Bins (Avenida Alberto Bins, 665), a programação do Dia da Mulher será com o espetáculo “Nada será como antes”, da cantora Rosana Marques e banda, a partir das 20h. No repertório, um resgate da música brasileira da década de 70, período marcado pela Ditadura Militar e o movimento Clube da Esquina. A obra de Elis Regina tem destaque especial na montagem, que contará com a interpretação de clássicos da MPB como “O que foi feito devera”, “Caxangá”, “Maria, Maria”, “O medo de amar é o medo de ser livre”.  Os ingressos estão à venda pela plataforma Sympla.

Leny Barcellos
No palco Lori F, no quarto andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736), a cantora e compositora Leny Barcellos lança seu single e clipe “Ai Mulher”. Com 12 anos de carreira, a ela é destaque na cena musical da região metropolitana de Porto Alegre.

Leny escolheu esta data para lançar seu trabalho e mandar sua mensagem para todas as mulheres. As convidadas para falas entre a exibição do videoclipe e do pocket show são Danielle Rosa, artista, arte educadora, fundadora do grupo teatral popular Levanta Favela, e Gisele Domingues, coordenadora da Rede Emancipa na cidade de Canoas. A Rede Emancipa e a Emancipa Mulher são movimentos populares de educação e emancipação para jovens e adultos.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895