Musical sobre Zeca Pagodinho será apresentado em Porto Alegre neste sábado

Musical sobre Zeca Pagodinho será apresentado em Porto Alegre neste sábado

Do anonimato até o sucesso, espetáculo retrata a trajetória do artista

Correio do Povo

"Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba" tem sessão única na Capital

publicidade

O musical "Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba" chega a Porto Alegre neste sábado para uma única apresentação. O espetáculo repessa a história do cantor, colocando em cena o Zeca do subúrbio, de Xerém, dos amigos, do palco e das canções que todo brasileiro sabe um refrão. 

Dividido em dois atos, o espetáculo vai do anonimato até o sucesso do artista. Na primeira parte, o público conhecerá os momentos que ajudaram a construir o sólido caráter do cantor que nunca deixou de ser "homem do povo", enquanto a segunda será dedicada ao encontro dele com a fama e a popularidade.

Nesta homenagem, cabe a dois atores interpretar Jessé Gomes da Silva Filho, nome de batismo de Zeca Pagodinho. Peter Brandão protagoniza o primeiro ato e Gustavo Gasparini, responsável também pelo texto, pelo roteiro musical e pela direção geral da montagem, assume o papel principal para a fase adulta do cantor.

Com 13 atores, quatro músicos e um regente no palco, samba e narrativa se misturam no espetáculo. As canções evocam a criação no subúrbio e também potencializam o jeito carioca de ser - uma assinatura de Zeca Pagodinho. João Callado assina a direção musical e os arranjos.

A sessão de "Zeca Pagodinho - Uma História de Amor ao Samba" na Capital será no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 810) e ocorrerá a partir das 21h deste sábado. Ainda restam ingressos disponíveis, com valores que variam entre R$ 40 e R$ 75 (inteira).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895