“Nada a Perder 2” estreia com sala cheia em Porto Alegre
capa

“Nada a Perder 2” estreia com sala cheia em Porto Alegre

Cinebiografia do bispo Edir Macedo revela mais detalhes sobre a origem da Universal

Por
Correio do Povo

Sessão especial foi realizada na tarde desta quinta-feira

publicidade

A estreia de “Nada a Perder 2” contou com uma sessão especial, no fim da tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. Muitos convidados da Record RS se reuniram no Cinemark do BarraShoppingSul para acompanhar o primeiro dia de exibição da cinebiografia de Edir Macedo. 

Entre os convidados, estavam figuras da Record TV como a ex-modelo Andressa Urach. Para ela, foi muito emocionante assistir o primeiro filme sobre Edir Macedo. “'Nada a Perder 2' vai mostrar a verdade para as pessoas, porque muitas conhecem a história da igreja e do Edir através de fake news. Através do filme a gente vai ver a maldade que está por trás destas pessoas. Vai ser uma grande oportunidade de quem não conhece a igreja ver a verdade. Porque a verdade liberta. Mudou a minha vida”, disse. 

“Foi através desta fé que eu consegui acreditar em mim e ver que eu poderia ter uma nova chance”, completou Andressa. 

Para o bispo da Igreja Universal do Rio Grande do Sul, Guaracy Santos, “Nada a Perder 2” vai ser a oportunidade de mostrar os dois lados da história da Igreja Universal. “O filme prova uma coisa muito especial: Deus existe. E fica claro que Ele cuida muito bem dos que são Dele. Todas as tentativas de destruírem o bispo Macedo foram tiros que saíram pela culatra”, afirmou. “O filme retrata a aplicação da justiça divina na vida do bispo. É uma coisa espetacular.”

Conforme Santos, o público passará a respeitar ainda mais a trajetória de Macedo. “Como é que alguém consegue ser acusado e resistir por tanto tempo? Bispo Macedo é referência de fé sincera. Ele prega aquilo que ele é”, citou. 

De acordo com o presidente do grupo Record RS, Reinaldo Gilli, o filme mostrará a continuidade das lutas que Edir Macedo passou para a construção da Igreja Universal. “Tudo isso que ele passou foi para ajudar as pessoas. O grande objetivo da igreja é levar as pessoas a encontrarem a felicidade, a saúde e a prosperidade através da palavra de Deus. Finalmente poderemos ver que a Justiça foi feita.” 

Para o diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, “Nada a Perder 2” vai exibir os episódios marcantes da história da fundação da Igreja Universal. “Na época, a igreja foi muito massacrada pela mídia e pela opinião pública, e mostra a superação da igreja. Isso vem para a gente refletir que por pior que seja uma situação, quando um homem ideal sabe onde quer chegar, ele passa por tudo. O bispo passou por situações insuportáveis, e o filme consegue mostrar isso muito bem. E deixa uma lição: uma liderança que busca com o seu exemplo inspirar as pessoas e mostra uma igreja que, apesar das dificuldades, provou a sua missão na Terra”.