Nando Reis aquece corações em show lotado no Araújo Vianna

Nando Reis aquece corações em show lotado no Araújo Vianna

Cantor apresentou “Nando Hits” para mais de 4 mil pessoas e embalou o Dia dos Namorados com os maiores sucessos da carreira


Camila Souza

publicidade

O frio na noite deste domingo em Porto Alegre não impediu o público de lotar o Auditório Araújo Vianna para ver Nando Reis, um dos importantes nomes da MPB e do pop rock nacional. O cantor apresentou o show "Nando Hits" para mais de 4 mil pessoas e embalou o Dia dos Namorados com os maiores sucessos de sua carreira.

A abertura do evento ficou por conta da banda Colomy, que encantou o público com canções românticas, entre elas “Dona”. O grupo é formado por Sebastião Reis, filho de Nando Reis, Eduardo Schuler e Pedro Lipatin. Poucos minutos antes de Nando subir ao palco já dava pra ouvir o auditório ansioso chamando seu nome. A apresentação iniciou com "Pré sal", seguida por "Marvin". O clássico "O Segundo Sol" também estava no setlist e fez a plateia vibrar e cantar junto quase que a música inteira.

Sebastião Reis, filho de Nando, abriu o show com sua banda Colomy | Foto: Ricardo Giusti

“Tocar em Porto Alegre tem um enorme significado para mim”, disse o ex-Titã enquanto conversava com público como se falasse com amigos próximos. Nando destacou que, além de fazer parte de seus 40 anos de carreira, a cidade está ligada a um grande amor da sua vida, seu filho Ismael, que nasceu na Capital gaúcha e estava lá assistindo ao show. “Aqui é um lar pra mim. Essa é a mais pura verdade. Nós moramos tão distantes e quando venho aqui reencontrá-los já me ponho no palco em um astral incrível”, afirmou. 

“Relicário”, por si só, já tem uma letra emocionante, mas ganhou um significado ainda mais especial durante a apresentação. “Essa música começou a ser escrita em Porto Alegre”, disse o cantor, enquanto lembrava de sua mãe. “Apesar de não ser diretamente sobre minha mãe, ela descreve um amor, um encontro que vai terminar, o fim de um ciclo”, explicou.

O clima era de muito amor no Araújo Vianna. O público, em sua maioria, era formado por casais. As músicas românticas na voz de Nando, acompanhado pela banda Os Infernais, ajudaram a aquecer os corações apaixonados. O cantor convidou seu filho Sebastião para participar da canção “N” e ele seguiu ao lado do pai durante o restante do show. Clássicos como “Pra você guardei o amor” e “Dois Rios” também embalaram a noite, além de sucessos de Titãs, como “Não vou me adaptar”, e de Skank, como “Sutilmente”. 

Público lotou o Auditório Araújo Vianna e cantou junto de Nando Reis seus maiores sucessos | Foto: Ricardo Giusti

Entre as mais aguardadas estava “All Star”. Antes de cantar, Nando aproveitou para lembrar e homenagear uma das maiores representantes do rock brasileiro dos anos 90: Cássia Eller, que participou da composição da música. No encerramento, o artista fez o auditório todo soltar a voz com “Por onde andei”. Sem querer o fim do show, o público pediu mais uma música. E ele voltou. Dessa vez, fez todo mundo dançar com “Do seu lado”. Cantando “o amor é o calor que aquece a alma”, Nando Reis se despediu de um auditório lotado e eufórico, mostrando que, mesmo após 40 anos de carreira, suas canções ainda irão emocionar e aquecer muitos corações.  


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895