Nelson Coelho de Castro sobe ao palco do CHC Santa Casa em remontagem de peça infantil

Nelson Coelho de Castro sobe ao palco do CHC Santa Casa em remontagem de peça infantil

Peça infantil “A Cidade do Lugar Nenhum” traz a remontagem da obra que embalou três gerações com as músicas de Nelson Coelho de Castro

Correio do Povo

“A Cidade do Lugar Nenhum” ganhou o Prêmio Tibicuera em 1983 e tem suas músicas atualizadas na linguagem da geração atual

publicidade

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHC Santa Casa) neste sábado e domingo, dias 27 e 28, às 16h, apresenta a remontagem da peça infantil “A Cidade do Lugar Nenhum”, que recebeu o Prêmio Tibicuera em 1983. Com ingressos gratuitos, a estreia do espetáculo ocorre no Teatro do CHC Santa Casa (av. Independência, 75). O evento contará com intérprete de LIBRAS e audiodescrição simultâneas.

Segundo a coordenadora do CHC Denise Viana, esta agenda reforça o novo momento da instituição, prestes a completar 10 anos: “O CHC vem se consolidando cada vez mais como um importante espaço de fomento ao cenário da cultura local. Ao apresentar esta peça celebramos a brilhante carreira de Nelson Coelho de Castro - que recentemente comemorou 70 anos de vida - e reforçamos o nosso compromisso em oferecer ao público experiências culturais enriquecedoras e memoráveis”.

A partir de uma curadoria apurada, a administração da casa traz a remontagem da obra que embalou três gerações com as músicas de Nelson Coelho de Castro. Atualizada para os nossos tempos, sob a direção cênica de Daniel Colin, o espetáculo conecta a criançada de hoje com o universo lúdico e divertido das canções criadas há mais de 40 anos.

As letras colocam as crianças em uma cidade imaginária, cheia de personagens inusitados como a Menina Escabelada, o Macaco Caco, o Sapo Boi, um cachorro tão pequeno que cabe em um vidrinho, o gato que vive embaixo de uma velha ponte pênsil, entre outros. Para Colin, responsável pela preparação dos atores, “as letras das músicas são amorosas, os figurinos e cenografias são delicados e o universo cênico-musical é colorido e encantador”.

As vagas para a audiodescrição são limitadas, e os interessados devem confirmar presença até as 12h do dia de cada evento pelo WhatsApp (51) 98451-2115. Também é preciso chegar ao teatro até as 15h30 para apanhar o equipamento, escolher lugar na plateia e conferir a abertura da audiodescrição. O evento estará arrecadando alimentos não perecíveis, que serão posteriormente doados para a Casa de Apoio Madre Ana, e os ingressos podem ser retirados pelo Sympla do CHC Santa Casa.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895