Netflix suspende produção de "House of Cards" após acusação contra Spacey

Netflix suspende produção de "House of Cards" após acusação contra Spacey

Plataforma já discute spin-offs da série com outros personagens do drama político

Correio do Povo

Netflix suspende produção de House of Cards após acusação contra Spacey

publicidade

* Com informações da AFP 

A produção da sexta temporada da premiada série "House of Cards" foi interrompida por tempo indeterminado, anunciou a Netflix nesta terça-feira. A produtora do programa, Media Rights Capital, e o serviço de streaming disseram em um comunicado que a suspensão estaria vigente "até novo aviso, para nos dar tempo de revisar a situação atual e resolver quaisquer preocupações de nosso elenco e equipe".

O anúncio ocorre um dia após Kevin Spacey, o protagonista do drama, ser acusado de assediar sexualmente o ator Anthony Rapp, em 1986, quando eles tinham 14 e 26 anos respectivamente. Spacey, hoje com 58 anos, chegou a pedir desculpas pelo caso em uma postagem nas redes sociais, na qual afirma não se lembrar do caso. Ele aproveitou o momento para revelar a sua homossexualidade. Seu pedido de desculpas foi fortemente criticado por Hollywood

A Netflix não divulgou dados de audiência, mas a série - uma adaptação de um drama da BBC - já conquistou seu lugar na história da televisão, ao ser o primeiro programa original da plataforma de streaming, que hoje acumula produções de sucesso, como "Stranger Things" e "Orange is the New Black".

A sexta temporada, cuja estreia estava prevista para 2018, estava sendo filmada em Maryland, aonde executivos da Netflix e da Media Rights Capital viajaram para se reunir com o elenco e os produtores na segunda-feira, após as acusações.

Netflix discute spin-offs de "House Of Cards" sem Kevin Spacey, diz site

A Netflix já discute a possibilidade de spin-offs da série "House Of Cards", segundo o site The Hollywood Reporter. A plataforma estaria pensando em explorar a história de vários personagens da série, como é o caso do chefe dos funcionários do presidente Frank Underwood, Doug Stamper, interpretado por Michael Kelly. Segundo a Variety, o produtor executivo das primeiras quatro temporadas, Eric Roth, foi escalado para escrever o show ainda sem título confirmado. 

A outra opção seria com o bilionário e influenciador da Capitol Hill, Raymond Tusk (Gerald McRaney) e não se descarta um programa focado na esposa de Frank, Claire Underwood, interpretada por Robin Wright, que já levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz pela série em 2014.

Uma terceira possibilidade tem como foco os jornalistas e blogueiros que sonham em expor o criminoso comportamento da administração do presidente Underwood, incluindo Janine Skorsky (Constance Zimmer) e Tom Hammerschmidt (Boris McGiver).  Os spin-offs ainda estão no estágio inicial de desenvolvimento, e não há confirmações sobre quantos serão realmente desenvolvidos.




Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895