person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

No auge, Marília Mendonça deixou projetos em aberto

Cantora, que morreu aos 26 anos, faria turnê na Europa no fim do mês

| Foto: Fabio Rocha / Globo TV / AFP / CP

Marília Mendonça, que morreu nesta sexta-feira (5) após a queda do avião em que viajava, deixou um legado na música, com grandes hits, trabalhos de destaque, prêmios e parcerias com outros grandes artistas. Não por acaso, ela era conhecida como a Rainha da Sofrência.

Apesar da carreira de sucesso, Marília estava no auge e deixou em aberto diversos projetos que já estavam programados e foram interrompidos pela partida trágica, aos 26 anos. 

Para 2022, a cantora e a dupla Maiara e Maraisa lançariam juntas a turnê de As Patroas. No mês passado, o trio deu detalhes sobre o projeto em conversa com a imprensa no gramado do Allianz Parque, em São Paulo.

As apresentações começariam em março, em Belo Horizonte, com direito a superprodução e shows para mais de 20 mil pessoas na Esplanada do Mineirão. O evento, um dos grandes sonhos profissionais de Marília, também passaria pelas cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e Brasília.

Vale lembrar, inclusive, que neste ano, o projeto As Patroas foi indicado ao Grammy Latino 2021 na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Na ocasião, a cantora vibrou com a notícia.

"Realizar sonhos é bom. Realizar sonhos ao lado de vocês é 3 vezes maior. É isso, pessoal. Patroas no Grammy Latino... Enquanto não inventam uma palavra que defina o que sentimos por vocês, nos contentamos com gratidão. Eu amo vocês", escreveu nas redes sociais.

Turnê internacional

Em março de 2021, a sertaneja se apresentaria em alguns países da Europa. Com o avanço da pandemia de Covid-19, porém, os shows foram adiados e remarcados.

Marília anunciou, recentemente, que viajaria para fora do Brasil no final deste mês. Ela subiria ao palco de grandes capitais, como Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica) e Lisboa (Portugal). Além disso, ela tinha shows marcados em Zurique (Suíça) e Porto (Portugal). 

O avião que levava Marília decolou de Goiânia com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde ela faria uma apresentação na noite de sexta-feira.

R7