No primeiro dia de Rock in Rio, ausência de Lady Gaga esvazia a Cidade do Rock

No primeiro dia de Rock in Rio, ausência de Lady Gaga esvazia a Cidade do Rock

Evento inicia nesta sexta com pegada pop e dobradinha de Maroon 5

AE e Correio do Povo

Portões de acesso ao festival foram abertos às 14 horas desta sexta-feira

publicidade

A Cidade do Rock abriu seus portões às 14 horas desta sexta-feira, mas desde as 7h um pequeno grupo de pessoas aguardava na fila para conhecê-la e ver de perto suas estruturas e instalações. O sol forte na capital fluminense não desanimava o público. No entanto, outro fator deixeu alguns presentes tristes: a ausência da cantora Lady Gaga, que cancelou sua participação no festival por problemas de saúde na véspera de seu início, e também esvaziaou a tradicional aglomeração junto à entrada.

"Só estou aqui porque vim de Montes Claros (MG) e não tem como pedir reembolso de passagem e hospedagem. Minha expectativa era enorme e foi frustrada. É triste não ter atração voltada para o público LGBT", conta a autônoma Andreza Evaristo, de 23 anos. Já o estudante Vanderlei Páscoa, de 20 anos, viajou de Pindamonhangaba e é outro decepcionado com a não-participação da "Mother Monster". "Mesmo sem Gaga, cheguei à fila às 7 horas. Ela esvaziou o Rock in Rio. Eram cinco anos esperando para vê-la".

Sentindo muitas dores no corpo, Gaga não pôde viajar e será substituída pelo Maroon 5, que já fecha a noite de amanhã no Palco Mundo. Ela tem fibromialgia, ou síndrome da dor generalizada, o que causa dores agudas espalhadas pelo corpo, além de fadiga e outros desconfortos. Mesmo sem a "Mother Monster, o festival não perde a pegada pop que o terá em suas primeiras noites. Nesta sexta, no Palco Mundo, o principal, se apresentam Ivete Sangalo, Pet Shop Boys, 5 seconds of Summer e o grupo liderado por Adam Levine.

Contudo, os shows deste primeiro dia de Rock in Rio começaram às 15 horas, no Palco Sunset. Na ordem, se apresentam o britânico SG Lewis, Céu, que convida a banda goiana Boogarins, Fernanda Abreu, com a Focus Cia de Dança e o Dream Team do Passinho, e uma homenagem coletiva ao centenário do samba, feita por Monarco, Alcione, Martinho da Vila, Mart'nália, Jorge Aragão e Roberta Sá.

No sábado, o Maroon 5 repete sua participação na Cidade do Rock e novamente é o headliner. Antes dele, o Skank abre a noite, a partir das 19h. Depois do conjunto nacional, é a vez do fenômeno teen Shawn Mendes, de apenas 19 anos e o artista mais novo a cantar na estrutura principal do evento, se apresentar. O jovem começou fazendo vídeos de 6 segundos com covers diversos no Vine em 2013. Virou webcelebridade e, em 2015, lançou o primeiro disco "Handwritten", com o hit "Stitches". O segundo álbum "Illuminate" ganhou mais elogios da crítica pelo soul pop. O fechamento fica por conta da norte-americana Fergie.

Já no domingo, Frejat abre o Palco Mundo, seguido de Walk The Moon. Encerrando o final de semana, dois nomes de peso levem seu som único para o Rio de Janeiro. Às 22h35min, a cantora de R&B/soul Alicia Keys apresenta seus maiores sucessos. O encerramento do primeiro final de semana fica por conta de Justin Timberlake, que já vendeu mais de 56 milhões de discos em carreira solo e foi incluído duas vezes na lista da revista de "Homens Mais Influentes do Mundo.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895