Noel Gallagher doa lucros de "Don't Look Back in Anger" para vítimas de Manchester

Noel Gallagher doa lucros de "Don't Look Back in Anger" para vítimas de Manchester

Sem nenhuma divulgação, músico ofereceu royalties da canção para famílias afetadas pelo ataque

Correio do Povo

Música se tornou símbolo de resistência após atentado

publicidade

Criticado por não participar do evento "One Love Manchester", um tributo para as vítimas do atentado na saída no show da cantora Ariana Grande, Noel Gallagher doou os royalties da canção "Don't Look Back in Anger" para um fundo que busca auxiliar as famílias dos afetados pelo ataque. A informação de que o ex-integrante do Oasis doou o lucro do clássico, que se tornou uma espécie de hino contra a intolerância depois do caso, foi confirmada pela assessoria do artista e divulgada pela imprensa britânica. Pelas redes sociais, o músico apenas compartilhou uma reportagem que dava a informação, sem acrescentar nada.

De acordo com o jornalista Gordon Smart, da Radio X, a ação foi realizada imediatamente após centenas de pessoas se reuniram na praça St. Ann em uma vigília, quando entoaram o hit da banda. "Eu vi algumas manchetes desagradáveis sobre Noel e por que ele não tocou no show em Manchester no fim de semana. Não acho que isso seja de conhecimento público, porque tenho certeza de que ele nunca mencionaria isso, mas quando a música foi tocada na vigília, ele se certificou de que todos os royalties fossem para as famílias. Isso foi antes de qualquer show ser mencionado", explicou o apresentador.

"Muitos músicos incríveis de Manchester não podiam tocar no show, mas nenhum deles foi criticado. Tudo o que veio daquela noite é boa vontade da maioria das pessoas", continou. "É uma vergonha que qualquer atenção tenha sido tirada de uma ocasião realmente especial no Old Traffod (onde ocorreu o show). Ele deu sua benção pelas músicas sem qualquer drama", finalizou.

No dia do show, ele estava de férias com a esposa na Itália, onde foi fotografado em uma lancha. Por conta disso, foi criticado nas redes socias, inclusive por Liam Gallagher, seu irmão. Depois do concerto "One Love Manchester", o Coldplay usou o Twitter para agradecer o músico por "dar sua benção e encorajamento para tocarmos ‘Don’t Look Back in Anger’ e ‘Live Forever’ no domingo" - a última foi tocada com Liam. "Todos sabiam com antecedência que você não poderia estar lá fisicamente, então obrigada por estar lá em espírito, e por nos emprestar essas músicas tão incríveis. Com amor, CM”, escreveu o frontam Chris Martin.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895