Nosso ás da canção francesa, define Brigitte Bardot sobre Charles Aznavour

Nosso ás da canção francesa, define Brigitte Bardot sobre Charles Aznavour

Cantor morreu nesta segunda-feira, aos 94 anos

AFP

Cantor morreu nesta segunda-feira, aos 94 anos

publicidade

A ex-atriz Brigitte Bardot elogiou Charles Aznavour "nosso ás dos embaixadores do talento no mundo", em texto transmitido nesta segunda-feira. "Ele era nosso ás imortal. Nosso ás dos poetas. Nosso ás da canção francesa. Nosso ás da popularidade. Nosso ás dos embaixadores do talento no mundo. Ele continuará sendo nosso 'Ás... navour' para sempre", escreveu Brigitte Bardot de Saint-Tropez.

Aznavour morreu aos 94 anos nesta segunda-feira na cidade de Alpilles, que fica no Sul da França. De origem armênia, o cantor vendeu mais de 100 milhões de discos ao longo de oito décadas de uma carreira excepcional. Apelidado de Frank Sinatra de França, ele alcançou fama mundial apesar de uma voz e um físico incomuns. 

A exemplo de Brigitte, o presidente francês também lembrou com carinho de Aznavour. Emmanuel Macron afirmou que as obras-primas do artista, seu timbre, sua luz única vão viver por muito tempo. "Profundamente francês, ligado visceralmente a suas raízes armênias, reconhecido no mundo inteiro, Charles Aznavour acompanhou as alegrias e pesares de três gerações", escreveu o chefe de Estado no Twitter.

A cantora canadense Céline Dion reagiu no Twitter: "Senhor Charles, você será sempre 'For me Formidable'. Respeito e condolências a sua família". O cantor Sting disse que Aznavour "representava a cultura francesa. Cantor, compositor e ator, era uma estrela mundial".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895