Nova temporada da "Sessão Vagalume" terá início na Cinemateca Capitólio

Nova temporada da "Sessão Vagalume" terá início na Cinemateca Capitólio

Animação da Disney de 1989 "A Pequena Sereia" irá abrir a programação

Correio do Povo

A Pequena Sereia (1989), dirigido por Ron Clemens e John Musker, é baseado no conto homônimo do dinamarquês Hans Christian Anderson

publicidade

A nova temporada da "Sessão Vagalume" vai exibir sucessos do cinema, sempre no primeiro fim de semana do mês, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 - Centro Histórico, Porto Alegre). O título escolhido para abrir a programação, que vai até junho, é "A Pequena Sereia", animação da Disney produzida em 1989. As projeções na versão dublada serão nos dias 4 e 5 de março, sábado e domingo, às 15h. Mais iformações sobre ingressos podem ser obtidas no site da Cinemateca.

Baseado no conto homônimo do dinamarquês Hans Christian Anderson, o filme dirigido por Ron Clemens e John Musker tem como protagonista uma princesa sereia que sonha em se tornar humana. Na época, conquistou as estatuetas do Oscar e Globo de Ouro nas categorias trilha sonora e canção original (Under the Sea). Também é considerado o longa-metragem que marcou o início de uma nova era na Disney, com produções aclamadas pela crítica e alto faturamento nas bilheterias. Em maio, o estúdio vai lançar uma nova versão dessa história estrelada pela atriz Halle Bailey. No elenco da versão dublada, Marisa Leal (Ariel), André Filho (Sebastião), Luiz Motta (Tristão), Úrsula (Zezé Motta), Myriam Peracchi (Vanessa) e Patrick de Oliveira (Linguado).

A Sessão Vagalume é uma iniciativa do Programa de Alfabetização Audiovisual e oferece um circuito alternativo de cinema infantojuvenil. Em abril, o projeto irá completar 15 anos de atividades e terá uma edição comemorativa.
 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895