Novas versões de "Dolittle" e "Maria e João" chegam aos cinemas nesta quinta

Novas versões de "Dolittle" e "Maria e João" chegam aos cinemas nesta quinta

"O Chamado da Floresta", filme com Harrison Ford, também é uma das estreias nas salas brasileiras

Marcos Santuario

Robert Downey Jr vive o famoso doutor que fala com os animais em nova versão de "Dolittle"

publicidade

Já com ares de fim de férias, tem duas aventuras que chegam às telas de cinema. A primeira é o filme “Dolittle”, escrito e dirigido pelo norte-americano Stephen Gaghan. O longa traz o ator Robert Downey Jr. no papel principal, e é baseado no clássico personagem da série de livros do britânico Hugh Lofting. Além de Robert Downey Jr., o filme conta com um elenco de peso para encantar com suas vozes originais os animais da trama.

Entre eles estão Emma Thompson, Rami Malek, Octavia Spencer, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, Marion Cotillard e John Cena. O famoso doutor que fala com os animais aparece, no início, recluso, depois de uma perda em sua vida. Os bichos que com ele convivem não perderam a esperança de “reanimá-lo”.

Mas isso só ocorre com o aparecimento de um novo personagem. E é neste momento que a aventura leva o doutor com seus assistentes para um percorrido fantástico repleto de seres e lugares especiais.

• Conto dos irmãos Green ganha versão de terror

Outra novidade dos cinemas é “Maria e João – O Conto das Bruxas”, uma versão de terror do conto dos irmãos Grimm. História que passa de pais para filhos, a aventura dos caminhos seguidos por Maria (Sophia Lillis) e seu irmão mais novo, João (Sammy Leakey), aparece mais sombria e perturbadora.

Os dois surgem na tela em meio a um período de escassez. Sem comida e vivendo em péssimas condições, saem do único lar que conhecem. Partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. Lá, vivem diferentes e perigosas situações. 

Sophia Lillis mostra seu crescimento como atriz. Foto: Divulgação 

No meio disso tudo, encontram uma casa, com comida e que poderia tornar-se um refúgio para suas necessidades. Surge então uma senhora (Alice Krige), a dona da casa, que vai se revelando mais do que uma simples velhinha abandonada. Revelação do sucesso “It - A Coisa”, em que viveu a jovem Beverly Marsh, Sophia Lillis mostra, em “Maria e João”, outra vitória em seu crescimento como atriz. O fantástico e mágico da trama ganha tons mais intensos com uma fotografia intensa e marcante.

• Clássico de Jack London ganha terceira adaptação 

Com “O Chamado da Floresta”, também em estreia hoje nas telas, Harrison Ford contracena com o cão Buck, no filme dirigido por Chris Sanders, o mesmo de “Lillo e Stich”.

É a terceira adaptação para as telas do clássico de Jack London. Já foi realizado em “O Grito da Selva” (1935), com Clark Gable, e “Catástrofe nas Selvas” (1972), com Charlton Heston. Também teve filme para televisão em 1976, e, em 1997 com Rutger Hauer, além de virar série e uma produção em 3D baseada, ainda que de forma distante, no original.  
Harrison Ford contracena com o cão Buck. Foto: Divulgação 

Com uma trama que remete ao entretenimento e à diversão, a produção se centra nas aventuras do cão Buck, híbrido das raças São Bernardo e Scotch Shepherd. Vivendo em uma pequena cidade norte-americana na década de 1890, é do tipo grandalhão, desastrado, sempre faminto, mas muito inteligente.

Acostumado a viver entre humanos, Buck é sequestrado na Califórnia e vendido na gelada Yukon, no Canadá, onde logo vira cão puxador de trenó. Já com Harrison Ford no meio da trama, Buck encara outras aventuras. E o mais impactante pode ser o fato de que Buck é gerado por computadores, a partir do verdadeiro cão como molde.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895