Novo filme de Martin Scorsese ganha os cinemas nesta quinta

Novo filme de Martin Scorsese ganha os cinemas nesta quinta

"Assassinos da Lua das Flores" estreia nas telonas com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro à frente do elenco

Marcos Santuario

Robert de Niro e Leonardo DiCaprio estrelam o novo filme do cultuado diretor Martin Scorsese

publicidade

São vários os momentos em que os dois astros, Robert De Niro e Leonardo DiCaprio, estão juntos em cenas marcantes de “Assassinos da Lua das Flores”, filme do cultuado diretor Martin Scorsese que estreia hoje nos cinemas. Depois de ser exibido em première no Festival de Cannes 2023, vem mostrar ao público, em quase três horas e meia, a maestria com a qual Scorsese constrói seu novo projeto. A partir do livro homônimo de David Grann o roteiro foi criado a quatro mãos por Scorsese e Eric Roth e conta com a narrativa astuciosa de William Hale, interpretado por um intenso Robert De Niro. Tudo começa dramaticamente a partir da chegada de Ernest, personagem de Leonardo DiCaprio em sua casa. Os diálogos iniciais já apontam para a influência que Hale tem sobre o sobrinho que retorna da guerra em busca de nova vida. 

Aparentemente sem perceber a trama do tio, o jovem acaba envolvido em uma série de crimes. Se aproxima da rica indígena Molly Burkhart, vivida por Lily Gladstone. Sentimentos e desejos surgem entre os dois e a trama evolui quando Ernest começa a cortejar a jovem. O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma, e a produção é baseada no real massacre dos ameríndios Osages no condado de mesmo nome em Oklahoma. Naquele momento, mais de 60 pessoas dessa comunidade morreram de forma suspeita por conta da riqueza vinda da extração de petróleo de suas terras. Depois de muitas reviravoltas e discussões na própria comunidade. Os misteriosos assassinatos se tornam caso investigado pelo FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época. 

No centro dessa trama, Mollie se envolve com Ernest e vê seu povo ser dizimado ao longo dos anos. Nesse contexto, Hale surge como membro influente da cidade onde eles viviam, em Oklahoma, usando poder e prestígio para explorar e manipular.
saga. A trama é narrada em meio ao romance entre Ernest e Mollie e se desenvolve como uma saga épica de faroeste. Amor e traição se encontram entre pessoas e casais. Além do trio de protagonistas, o elenco ainda conta com nomes como Jesse Plemons e Brendan Fraser. E tem até uma ponta final para o próprio Scorsese aparecer em cena. Leonardo DiCaprio, em atuação elogiável, não só protagoniza como também assina a produção executiva do filme. Quem já viu “Os Bons Companheiros”, de 1990, e “Os Infiltrados”, de 2006, ambos de Scorsese, sabe da capacidade do diretor de nos fazer acompanhar ascensão e queda de seus protagonistas. 

Quando Martin Scorsese não aceitou o convite para incluir “Assassinos da Lua das Flores” na competição pela Palma de Ouro em Cannes, ele não estava fazendo-se de rogado. Estava, na verdade sendo até generoso com outros colegas de profissão. Ao confrontar-se com “Assassinos da Lua das Flores” vê-se um dos seus melhores trabalhos e, sem dúvida, a melhor obra em Cannes. E depois de conhecer os outros concorrentes percebe-se que o filme da Apple Studios levaria o prêmio máximo. 

 

Confira as dicas de estreias da semana com Marcos Santuario: 

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895