Novo filme de Michael Haneke vai abordar crise migratória

Novo filme de Michael Haneke vai abordar crise migratória

Longa deve ser rodado no primeiro semestre de 2016

Correio do Povo

Gravações vão acontecer na cidade de Calais, no norte da França

publicidade

O cineasta austríaco Michael Haneke, conhecido por seus filmes com planos longos e que mostram sem demagogias a crueza da vida humana, começar a rodar no primeiro semestre de 2016 um longa sobre a cris migratória no continente europeu. O local degravação de "Happy End" ("Final Feliz", em tradução livre) é a cidade portuária de Calais, no norte da França.

A equipe do diretor visitou a área na última semana, de acordo com o jornal local "La Voix du Nord". Uma representante da organização Pictanovo, empresa que auxlia no financiamento de filmes na região, confirmou a informação, mas disse que a imigração não será o foco principal da obra, apesar de ser fortemente "evocada e integrada com os assuntos".

Entretanto, o tema não é uma questão nova na filmografia de Haneke. A película "Caché, de 2005, conta a história de um casal que acredita estar sendo chantageado por um migrante da Argélie. O diretor ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013, com "Amour" e duas vezes e duas Palmas de Ouro do Festival de Cannes, com a mesma produção e "A fita branca"

A nova obra tem no elenco dois atores habituados aos enredos perturbadores do austríaco de 73 anos: os franceses Jean-Louis Trintignat e Isabelle Huppert. O orçamento é de 13 milhões de dólares e ainda não há data de lançamento.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895