Novo filme de Woody Allen traz Coney Island dos anos 50

Novo filme de Woody Allen traz Coney Island dos anos 50

“Roda Gigante” tem nova heroína interpretada por Kate Winslet

Correio do Povo

Kate Winslet divide com Justin Timberlake o estrelato de "Roda Gigante", mais novo filme de Woody Allen

publicidade

A atriz Kate Winslet foi convidada por Woody Allen para estrelar “Ponto Final - Match Point” mas recusou o papel (que ficou com Scarlet Johansson) para cuidar do filho recém nascido em 2005. Kate achou que perdera a única chance de trabalhar com o diretor até receber o roteiro de “Roda Gigante”, um drama romântico, produzido pela Amazon Studios, que se desenrola à sombra de um dos parques de diversão mais famosos do mundo, o de Coney Island, aberto o ano todo, a dois passos do oceano.

É nele que circulam os principais personagens de “Roda Gigante”, uma das estreias desta semana nas telas de Porto Alegre. São eles: Ginny, a mãe quarentona e garçonete de um restaurante fast food que ainda sonha com a carreira de atriz; Humpty (Jim Belushi), o marido que a idolatra; Carolina (Juno Temple), sua nora; e o jovem salva vidas, Mickey (Justin Timberlake) que seduz Ginny com seu físico atraente e principalmente por suas aspirações artísticas.

A nova fita de Allen teve sua pré-estreia nos EUA cancelada pois seria realizada alguns dias após a explosão do escândalo Harvey Weinstein. Ao que parece foi resolvido que era melhor não colocar Allen (que foi acusado de abuso sexual contra uma filha adotiva) na vitrine.

Embora o ritmo de urgência dos personagens não seja mantido o tempo inteiro, a fita tem grandes trunfos: a interpretação vigorosa de Winslet e a luz e cores do filme traduzidas na bela fotografia de Vittorio Storaro. Winslet considerava que a ideia de trabalhar com Woody Allen seria emocionante. Sua Ginny é uma mulher confusa que larga tudo para mergulhar num sonho e na esperança de algo novo.

Confira o vídeo:



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895