"Novos Velhos Corpos 50+" deseja flexibilizar rótulos sobre idade

"Novos Velhos Corpos 50+" deseja flexibilizar rótulos sobre idade

Com apresentação, nesta segunda, dia 10 de abril, no Teatro Oficina Olga Reverbel, seis bailarinos celebram a longevidade nas artes

Correio do Povo

Espetáculo conta com bailarinos e trilha sonora ao vivo

publicidade

"Novos Velhos Corpos 50+" ganha apresentação, nesta segunda-feira, dia 10, a partir das 19h, no  Teatro Oficina Olga Reverbel, do Multipalco do Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n). Os bailarinos Eva Schul, Eduardo Severino, Mônica Dantas, Robson Duarte, Rossana Scorza e Suzi Weber buscam expandir a eterna juventude do universo da dança.

O espetáculo busca oferecer perspectivas poéticas de modo a friccionar rótulos geracionais e flexibilizar a convicção de que o corpo na dança é um instrumento a serviço da eficiência, da agilidade e da virtuosidade. Os velhos corpos em cena valorizam a experiência da poesia do tempo no corpo enquanto acúmulo de saber, de expressão e de técnica.

O objeto de cena é uma maca, que se transforma juntamente com a composição coreográfica ancorada no movimento contemporâneo e nas improvisações estruturadas.

Além da dança, o espetáculo tem trilha sonora ao vivo com os músicos Dora Avila (percussão), Flavio Flu (baixo), Marcelo Fornazier (guitarra) e Vasco Piva (sax) e projeções de videodanças são de Alex Sernambi. A direção de cena é de Lisandro Bellotto e Cláudia Sachs. 

Ingressos na bilheteria do teatro ou pelo site no TSP. Ver aqui. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 30 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895