O Bardo e O Banjo se apresenta em Porto Alegre nesta sexta

O Bardo e O Banjo se apresenta em Porto Alegre nesta sexta

Grupo lança segundo trabalho de estúdio em show no bar Opinião

Correio do Povo

O Bardo e O Banjo se apresenta em Porto Alegre nesta sexta

publicidade

O Bardo e O Banjo faz sua estreia no palco do bar Opinião (José do Patrocínio, 834), em Porto Alegre, nesta sexta-feira. O grupo, um dos mais conceituados de bluegrass do Brasil, se apresentará a partir 20h30min lançando o seu segundo trabalho de estúdio, intitulado "O Tempo e a Memória". Restam ingressos disponíveis a partir de R$ 40 (inteira) - no promocional, o valor é reduzido para R$ 25 mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

O novo álbum do grupo chegou às lojas e plataformas de streaming no dia 1º de março e se tornou um marco por ser o primeiro registro de bluegrass cantado em português. Levando o público ao ambiente caipira norte-americano e trazendo para o palco instrumentos bastantes incomuns, como o mandolim, o farmer foot drums (uma bateria toda tocada com os pés) e o tin whistle, a banda paulista também vai rechear o seu repertório com releituras de grandes clássicos do rock e do country e faixas do seu primeiro álbum, “Homepath”. Entre novidades e surpresas, os destaques do show ficarão por conta de faixas como "Vida", "Festa no Celeiro", "Cair e Crescer".

O Bardo e O Banjo é o alter ego de Wagner Creoruska Jr, que desplugou cabos e microfones e levou a sua arte às esquinas mais movimentadas de São Paulo. Hoje um quarteto, a banda se relaciona com o público e faz música ao vivo com a sonoridade rústica, espontânea e cativante que o folk e o bluegrass proporcionam. Além de Wagner (banjo de cinco cordas e vocal), completam o grupo Marcus Zambello (mandolim), Maurício Pilcsuk (baixo acústico) e Peter Haris (violino).

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895