O francês "Nós Duas", de Filippo Meneghetti, conquistou o prêmio César

O francês "Nós Duas", de Filippo Meneghetti, conquistou o prêmio César

O César é a mais importante premiação do cinema francês

AFP

O cineasta francês Filippo Meneghetti ganhou o prêmio de Melhor Primeiro Longa-Metragem por "Deux" (Two of Us), durante a 46ª edição da cerimônia do Cesar

publicidade

O francês "Nós Duas", de Filippo Meneghetti, conquistou o prêmio César de melhor primeiro filme em cerimônia na sexta-feira, dia 12, na sala de concertos The Olympia, em Paris.  O César é a mais importante premiação do cinema francês.

"Nós Duas" é  também um dos 15 filmes na lista de pré-indicados a melhor filme internacional do Oscar.

O dinamarquês "Druk - Mais uma Rodada", de Thomas Vinterberg, que está na disputa com "Nós Duas" pelo Oscar, levou o prêmio de melhor filme estrangeiro do César. 

Laure Calamy ("Antoinette Dans Les Cévennes") ganhou o prêmio de melhor atriz superando Martine Chevallier e Barbara Sukowa, ambas de "Nós Duas". Sami Bouajila ("Un Fils") venceu como melhor ator.

A lista dos indicados ao Oscar será divulgada nesta segunda, dia 15, e a cerimônia será realizada no dia 25 de abril.

Manifesto

A atriz francesa Corinne Masiero protestou durante a cerimônia do prêmio César contra a falta de apoio ao setor cultural em meio à pandemia do coronavírus. Ela entrou vestida em uma pele de animal. Em seguida se despiu e exibiu uma mensagem em seu peito e costas:  "Sem cultura, sem futuro" e "Devolva-nos a arte, Jean", em recado direito ao primeiro-ministro francês Jean Castex.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895