O mágico circo de Lady Leste levantou o Sul

O mágico circo de Lady Leste levantou o Sul

Durante 1h30min, as quase 4 mil pessoas que lotaram o Araújo Vianna viram a empatia, talento e domínio do público de Gloria Groove

Luiz Gonzaga Lopes

Gloria Groove comandou a coisa toda durante 1h30min com uma energia e um talento hipnotizantes

publicidade

Era a primeira vez de Gloria Groove no Auditório Araújo Vianna, o templo da música em Porto Alegre, mas parecia a décima, tamanho o domínio de palco e público e uma empatia que fez do show do álbum “Lady Leste” um daqueles acontecimentos que fazem as pessoas (quase 4 mil) esquecerem de todo o resto durante 1h30min. 

 

Com o telão chamando para o circo da Lady Leste, com o palhaço chamando para “A Queda” naquele clima de circo, cabaré e rock (pop, funk, trap, R&B), a paulistana Gloria Groove começou o show um pouco depois das 22h de sábado, mostrando todas as ferramentas clássicas de suas apresentações, com uma voz cheia de recursos, coreografias mais do que criativas e uma luz que manda ver. E olha que esta música fala muito destes tempos da cultura do cancelamento: “E venha ver os deslizes que vou cometer/ E venha ver os amigos que eu vou perder/ Não tô cobrando entrada, vem ver o show na faixa/ Hoje tem open bar pra ver minha desgraça. 


Dali para frente a diva com a voz forte e a atitude mais ainda passou a desfilar seus sucessos, músicas que colam no ouvido. Veio “Leilão” que tem uma letra bem engendrada que fala da valorização do groove da Lady Leste. Depois desta música, Gloria falou da energia que o público estava passando para ela. “Porto Alegre é realmente diferente”, disse.  

 

PARA DANÇAR

 

E aí vieram muitas canções dançantes, para se refletir, para se jogar na pista, como “Greta”, “Bonekinha”, “A Queda”. “Jogo Perigoso”, “Apenas um Neném” e “Coisa Boa”. Na hora de “Coisa Boa”, ela chamou o público para dançar no diapasão do corpo de bailarinos dela, que são um show à parte, comandando pela Lady Leste, que com a sua roupa toda em preto, prata e dourado e a cartola de mágica ou mestre de cerimônias, mostrando que era a dona da coisa toda e a anfitriã mais do que ideal. 


E ela também preencheu a noite com músicas de parceiros como “Ameianoite” (Pablo Vittar), “Nossa Música” (MC Cabelinho), “Samba in Paris” (Baco) e o famoso medley com Ludmilla do “Lud Session”. Nesta parte do show, ela pediu para o público fazer a voz da Ludmilla, que aparece no telão naquele entrosamento sintonia fina com Gloria. E assim foi “Modo avião / A tua voz / 700 por hora / Radar / A música mais triste do ano”. 


A noite seguiu com muita de energia, magia, ritmo, pulos e danças, além de falas e canções afirmativas que são a marca desta que é uma das divas da música brasileira. Claro que a parte final do show reservou os momentos mais mágicos, com o set final apresentando a mais épica das suas músicas, que fecha o disco “Lady Leste”: “Sobrevivi”. No balanço de um forte sincopagem de bateria e uma linha de baixo e guitarra bem roqueira, Gloria entoa a passagem: “Se ainda quiser fugir comigo, eu não desisti/ Se você estiver ouvindo isso, eu sobrevivi”. As referências de rock estão todas lá. Poderia ser um Bon Jovi ou um Roupa Nova, usando dois exemplos ainda em atividade. 

 

VERMELHO 

 

Se é para cantar música de alguém significativo para o seu público que seja de alguém intensa. E assim veio “Malandragem”, de Cassia Eller: “Eu só peço a Deus um pouco de malandragem/ Pois sou criança e não conheço a verdade”. O público foi ao delírio. Para terminar, veio a canção que estava faltando e aí o público pulou tanto e ampliou a energia da noite mágica. O show fechou com “Vermelho”, a homenagem ao MC Daleste, assassinado em 2013, e que não deixa ninguém ficar parado: “Quem é essa menina de vermelho?/ Eu vim pro baile só pra ver”. O show terminou, o público estava radiante com a overdose de música envolvente e Gloria Groove agradeceu aos seus músicos e bailarinos, pediu palmas para eles, leu cartazes da plateia e demonstrou gratidão e emoção pela força que veio da plateia. “Só vocês poderia fazer isso, Porto Alegre”. Antes de sair do palco, ainda puxou os acordes de “Vermelho, Ô, ôô, ôô”. Uma noite mágica no circo de Lady Leste.

 

SETLIST

1. A QUEDA

2. LEILÃO

3. AMEIANOITE (Pabllo Vittar cover)

4. SFM

5. GRETA

6. JOGO PERIGOSO

7. APENAS UM NENÉM

8. O85 RMX (MC Rogerinho Cover)

9. COISA BOA
(Com elementos de “Tu gosta não gosta” da Jaula das Gostosudas)

10. APAGA A LUZ

11. SAMBA IN PARIS (Baco Exu do Blues cover)

12. NOSSA MÚSICA (MC Cabelinho cover)

13. MODO AVIÃO / A TUA VOZ / 700 POR HORA / RADAR / A MÚSICA MAIS TRISTE DO ANO
(Ludsession Medley)

14. BONEKINHA

15. PROIBIDONA

16. FURDUNCIN
(DJ Biel do Furduncinho cover)

17. FOGO NO BARRACO
(Seguida por “Vem pro cabaré”)

18. BUMBUM DE OURO

19. YOYO

20. SOBREVIVI

21. MALANDRAGEM
(Cássia Eller cover) 

22. VERMELHO

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895