"O Musical da Bossa Nova" estreia em Porto Alegre neste mês

"O Musical da Bossa Nova" estreia em Porto Alegre neste mês

Montagem terá três apresentações na Capital, uma no dia 24 e duas no dia 25

Correio do Povo

Espetáculo traça um panorama da Bossa Nova e aborda a sua importância para a música brasileira por meio de canções e histórias

publicidade

"O Musical da Bossa Nova" estreia neste mês em Porto Alegre colocando em cena um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira. O espetáculo terá três apresentações no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80): uma no dia 24 de março, às 21h, e outras duas no dia 25 de março, às 16h e às 19h. Os ingressos estão à venda e custam entre R$ 50 e R$ 140 (inteira).

Dividida em quatro partes, a montagem traça um panorama da Bossa Nova e aborda a sua importância para a música brasileira por meio de canções e histórias. Na primeira parte são tratadas as histórias e curiosidades sobre o nome 'Bossa Nova'; na segunda os temas são a origem do estilo musical, as influências do passado e como o cenário musical brasileiro propiciou o surgimento do movimento; o terceiro bloco trata dos costumes dos artistas da época e os locais onde se reuniam para criar; e o quarto e último mostra como a Bossa Nova ganhou o mundo.

Durante os 90 minutos de espetáculo, o público vai conferir interpretações de Claudio Lins, Marcelo Varzea, Nicola Lama, Andrea Marquee, Ariane Souza, Eduarda Fadini, Jullie, Stephanie Serrat, Tadeu Freitas e Juliana Marins. Os artistas apresentam composições que ficaram na memória afetiva de toda uma geração, como "Samba de uma nota só" (Tom Jobim e Newton Mendonça), "Ela é carioca" (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), "Samba da minha terra" (Dorival Caymmi), "O Barquinho" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), "Chega de saudade" (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), "Minha namorada" (Carlos Lyra e Vinícius de Moraes), "Garota de Ipanema" (Tom Jobim e Vinícius de Moraes), "Samba de Verão" (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle), "Mas que nada" (Jorge Ben).

A montagem ainda conta com os músicos João Taubkin (baixo), Rafael Naine (guitarrista/violonista), Bruno Tessele (bateria) e Heberth de Souza (pianista regente). A direção é de Sergio Módena, que dirigiu o elogiado "Ricardo III, A arte da comédia". Delia Fischer, que esteve à frente de montagens como "Beatles num Céu de Diamantes", "Milton Nascimento - Nada Será Como Antes", "Rock in Rio, o musical", "Elis - A Musical", "Chacrinha, O Musical", assina a direção musical.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895