"O Musical Mamonas" estreia em Porto Alegre em setembro

"O Musical Mamonas" estreia em Porto Alegre em setembro

Espetáculo que repassa trajetória do Mamonas Assassinas terá sessão única na Capital

Correio do Povo

Sucessos do Mamonas Assassinas ganham o palco do espetáculo

publicidade

"O Musical Mamonas", espetáculo que repassa a trajetória do Mamonas Assassinas, estreia em Porto Alegre em setembro. A montagem terá uma única apresentação no dia 17, às 21h, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787). No palco, os atores Ruy Brissac, Adriano Tunes, Yudi Tamashiro, Elcio Bonazzi e Arthur Ienzura interpretam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 1990 e deixou a cena pop brasileira há 20 anos, vítima de um terrível acidente aéreo.

Conforme o autor Walter Daguerre, a dramaturgia não é linear e resgata o perfil teatral do próprio Mamonas Assassinas: a irreverência. "O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha.

Com todo o humor da banda, o espetáculo dirigido por José Passi Neto tem arranjos inéditos e releituras adaptadas. A direção musical é de Miguel Briamonte, que também compôs canções originais e paródias com a colaboração de todo o elenco. No repertório, sucessos eternizados pelo Manonas Assassinas, como "Vira-Vira", "Pelados em Santos" e "Sabão Crá-Crá", são apresentados ao vivo.

Depois da temporada de estreia no Rio de Janeiro, a montagem está em uma turnê nacional, que já passou por cidades como Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Campinas e Salvador. Para a apresentação na Capital, o valor dos ingressos varia entre R$ 50 e R$ 150.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895