O Natal segue a todo vapor na Serra

O Natal segue a todo vapor na Serra

Principais atrações do Natal Luz e Viagem de Natal, em Canela, seguem até a primeira quinzena de janeiro

Luiz Gonzaga Lopes

Parada de Natal e O Grande Desfile de Natal são algumas das atrações de rua do Natal Luz, em Gramado

publicidade

O Natal foi comemorado e lembrado na virada do dia 24 para 25 de dezembro, mas em Gramado e Canela a data segue com atrações artísticas até a primeira quinzena de janeiro. Em Gramado, o Natal Luz conta com quase 500 apresentações artísticas durante toda a sua temporada e segue até dia 29 de janeiro, com boa parte dos espetáculos sendo encerrados até 15 de janeiro. Um grande elenco de artistas talentosos trabalha nas atrações do evento, levando magia, nestas quase suas 500 apresentações. A temporada natalina conta com quatro grandes espetáculos: "Nativitaten", "A Fantástica Fábrica de Natal", "O Grande Desfile de Natal" e "O Reino de Natal". O Natal Luz é o primeiro evento natalino do Brasil, considerado um dos maiores espetáculos do gênero no mundo. Também acontecem atrações gratuitas na programação, como "A Vila de Natal" com a casa do Papai Noel e intervenções artísticas; o Palco da Rua Coberta e a "Parada de Natal".

A secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, destaca que a decoração de Natal está bonita, com espetáculos pelas ruas. “Estamos felizes com esta retomada total, a Parada de Natal, espetáculos na Rua Coberta, a retomada do show de Acendimento das ruas de forma mágica, na frente do Palácio dos Festivais, a figura do Papai Noel como ponto central e ainda a Vila de Natal para fazer foto com Papai Noel e entregar as cartinhas com os pedidos e espetáculos todos os dias às 17h”, destaca Rosa Helena.

Outra bela atração é o Bustour Illumination Show, um ônibus panorâmico de turismo, todo iluminado e tematizado com elementos natalinos, com a proposta de levar a alegria, a magia e a esperança do Natal ao público. São cinco veículos por noite, com saída às 20h, capacidade para 53 passageiros em cada um, que circulam pelas ruas enfeitadas com as luzes de Natal, em Gramado e Canela. Com decoração especial, músicas natalinas e intervenções artísticas, o Bustour inclui a presença do Papai Noel. O roteiro foi inspirado no ônibus panorâmico The Ride, de Nova Iorque.  

Entre centenas de artistas envolvidos, dois foram elencados como destaques pela assessoria do evento, Vinni Fernandes e Bruna Monteiro. Ele é o personagem Joaquim, que se apresenta, diariamente, em O Reino do Natal. Ela participa da Parada de Natal, de sexta a domingo, às 15h, e no Grande Desfile de Natal, quintas e domingos, às 20h30min. Os horários e datas dos demais espetáculos podem ser encontrados no site, onde pode ser encontrado o link para ingressos.

 

@correiodopovo O Natal Luz segue até 29 de janeiro, na Serra Gaúcha, em Gramado, com decoração e espaços físicos. Já as atrações natalinas em sua maioria vão até dia 15 de janeiro. Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, deixa o seu convite. ( Luiz Gonzaga Lopes) - #gramado #turismo #riograndedosul #serragaucha #natal #natalluz ♬ som original - Correio do Povo

   
 

MEGA DOMO

 

Idealizado pela Histórias Incríveis Entretenimento, o espetáculo Viagem de Natal, está em cartaz na cidade de Canela (RS) até 8 de janeiro, com a participação de artistas gaúchos. São atores, atrizes, dançarinos e time técnico que tratam a história do fotógrafo Miguel, que pela primeira vez passa o Natal longe de sua família. O show, idealizado por Edson Erdmann, diretor artístico da produtora Histórias Incríveis, e pela roteirista Valéria Chalegre, é uma nova forma de entretenimento, que segue em pleno funcionamento.


O aquecimento da plateia antes de assistir ao espetáculo começa na entrada do Mega Domo, localizado na rua José Pedro Piva, 89. A atriz Aline Spak, bruxa Brefana do Viagem de Natal que, nas horas de folga, também é DJ, faz o esquenta na chegada e saída dos espectadores do Mega Domo. “A direção do espaço apresentou a ideia de termos uma rave natalina para animar os convidados. Imediatamente aceitei e a minha personagem, a Bruxa Befana, ataca de DJ com playlist de músicas de Natal com batida eletrônica. O pessoal gosta bastante, e os pais ficam contentes porque as crianças entram no clima. Está sendo muito gratificante agregar duas paixões na minha vida profissional: atuação e música”, comemora a DJ Befana.

O ator Diogo Grulke, nascido em Campo Bom (RS), mas morador de Canela há muitos anos, começou a fazer teatro aos oito anos de idade. É um dos nomes que ajuda a escrever a história do Viagem de Natal na Serra Gaúcha. “Minha família é toda daqui, então toda a minha trajetória artística se deu nessa cidade. Desde cedo comecei a ter aulas de dança, coral, canto e com a ajuda dos profissionais da cidade, me deram amparo no mundo artístico”, reforça o ator que interpreta cinco personagens no espetáculo.

A coordenadora de Produção Artística do espetáculo, Claudia D´Mutti, revelou um pouco sobre o entrosamento dos atores e atrizes nos bastidores. “O elenco deu uma liga bem legal, pois estamos reunidos desde agosto durante os ensaios. O pessoal se deu muito bem, uns já se conheciam. A energia é muito boa nesse time e todo mundo está a fim de trabalhar para que as coisas deem certo”, afirma.  Os ingressos ao espetáculo podem ser adquiridos pelo site.

 
 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 17 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895