"O Quatrilho" ganha versão em ópera

"O Quatrilho" ganha versão em ópera

Espetáculo estreia em Porto Alegre em julho e depois segue em cartaz por outras oito cidades do estado

Correio do Povo

Cantora Carla Maffioletti interpretará Teresa

publicidade

O livro "O Quatrilho", lançado em 1985 e adaptado para o cinema em 1995, ganha agora uma nova versão em formato de ópera. A estreia será nos dias 28 e 29 de julho em Porto Alegre, no Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, s/n). Os ingressos já estão à venda pelo site e na bilheteria do teatro, custanto entre R$ 60 e R$ 130 (inteira).

A história é focada na vida de dois casais de descendentes de italianos que constroem suas vidas no interior do Rio Grande do Sul no inicio do século XX e já ganhou milhares de admiradores desde o laçamento. Agora, com a parceria entre o escritor José Clemente Pozenato e a Bell’Anima Produções Artísticas, a adaptação garante uma leitura moderna e vivaz não só para a obra, mas também para o gênero da ópera como um todo.

O espetáculo será encenado em dois atos, com direção cênica de Luís Artur Nunes e regência do maestro Antonio Borges-Cunha. Os papéis principais serão interpretados por Carla Maffioletti, como Teresa; Maíra Lautert, como Pierina; Flávio Leite, no papel de Ângelo e Daniel Germano, interpretando Mássimo. O espetáculo também conta com uma orquestra de 12 integrantes e cantores convidados, como Luciane Bottona, no papel de Tia Gema, Ricardo Barpp como Cósimo e Pedro Spohr como Rocco.

Além da estreia em Porto Alegre, em agosto a montagem passará por oito cidades do Rio Grande do sul: Recanto do Maestro, Santa Cruz do Sul, Bagé, Pelotas, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Novo Hamburgo. Em 2019, a ópera atravessa as fronteiras do Estado para chegar também a Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895