O romance está no ar e nas telas

O romance está no ar e nas telas

Filmes de diferentes países estão disponíveis em streaming

Marcos Santuario

O filme ‘Um Novo Olhar’ é protagonizado pelos atores Alec Baldwin e Demi Moore.

publicidade

Na onda do isolamento social e das amorosidades, o romance, que já está no ar, pode ser encontrado também nas plataformas de streaming. Histórias de várias partes do mundo e com narrativas românticas entram no clima, como alguns dos destaques da Califórnia Filmes. Entre eles, o indiano “Retrato do Amor”, de Ritesh Batra, que traz um fotógrafo de Mumbai que, pressionado por sua família a se casar o mais rápido possível, convence uma tímida estranha a fingir ser a sua mulher durante algum tempo. Entre relutância e aceitação os dois desenvolvem um laço inesperado que os transforma de forma inimaginável. 
Do Paquistão, outra narrativa amorosa está em “Doentes de Amor”, com direção de Michael Showalter. Na trama, o comediante e motorista de Uber Kumail (Kumail Nanjiani) e a estudante de psicologia Emily (Zoe Kazan) se apaixonam em Chicago, entre momentos de conflito quando suas culturas vêm a tona. Emily contrai uma doença misteriosa e entra em coma, e é aí que Kumail tenta enfim resolver um conflito emocional entre sua família e seu coração. 
Já no universo de narrativas conhecidas, outra opção nas plataformas é “A Bela e a Fera” (“La Belle et la Bete”), dirigido por Christophe Gans, que é a versão francesa do famoso clássico. Bela é uma jovem sensível, que coloca sempre os outros em primeiro lugar. Quando seu pai se vê em uma situação complicada, ela vai viver em um castelo ao lado de um ser horrível para que possa salvá-lo. Também prisioneira, mas tratada como convidada na opulenta mansão, Bela começa a ver o lado belo no caráter da misteriosa criatura por quem passa a sentir afeto. 
Com direção de Eleanor Coppola, a esposa de Francis Coppola, a produção “Paris Pode Esperar” coloca o olhar sobre Anne (Diane Lane), casada com o produtor de cinema Michael (Alec Baldwin). Ele a ama muito, mas não tem tempo para dedicar-se a ela, por isso Anne acaba indo de Cannes até Paris acompanhada pelo sócio de seu marido (Arnaud Viard), em uma viagem que se torna mais demorada do que o esperado. Nele passam a se conhecer melhor enquanto apreciam as paisagens francesas.

Ainda na onda do romance, “Um Novo Olhar”, de Michael Mailer, se centra na figura de Bill Oakland (de novo Alec Baldwin), um bem sucedido romancista. Em um acidente de carro, ele acaba perdendo a visão e sua esposa morre. Anos depois, a socialite Suzanne Dutchman (Demi Moore) é obrigada a ler para ele três vezes na semana, como pena por estar associada a informações privilegiadas dos negócios do marido. Um caso de paixão se constrói entre os dois, despertando o amor neles mais uma vez.

Em “Que Você Pensa que Sou”, dirigido por Safy Nebbou, Claire Millaud, uma mulher de 50 anos, desconfiada de seu marido decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo de seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos.

Ainda para os interessados em amores e tecnologias, vale conferir “Um Amor à Altura” (“Un Homme à la Hauteur”), de Laurent Tirard. No enredo da trama, um dia, a advogada Diane perde seu telefone celular e recebe a ligação de um desconhecido. Queria devolver o aparelho encontrado. Quando se encontram, Diane tem uma surpresa: o homem tão simpático ao telefone tem apenas 1,36 m. Os dois logo se apaixonam, mas ela terá de lidar com o preconceito de namorar um homem tão baixo. As produções estão disponíveis em plataformas como Apple TV, Google Play e YouTube. Now, Vivo Play, Looke e Telecine Play.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895