O VII Festival de Finos Filmes ganha versão on-line

O VII Festival de Finos Filmes ganha versão on-line

Serão promovidos debates sobre os curtas-metragens selecionados

Arte & Agenda

Curta "Sem Asas”, da diretora Renata Martins, conta com direção de fotografia de Mariana Nunes "Nuna", Thaís Nardi,

publicidade

O VII Festival de Finos Filmes, evento on-line de curtas e debates, começa nesta terça-feira e segue até domingo. A abertura será com Ana Maria Gonçalves e Lázaro Ramos, com mediação de Isabela Reis, no canal do YouTube do Museu da Imagem e do Som de São Paulo e na conta do Instagram (@mis_sp), às 20h.

Os três vão discutir o tema "Resgatar o Passado, Construir o Futuro", baseado nos curtas "Sem Asas", de Renata Martins, e "A Morte Branca do Feiticeiro Negro", de Rodrigo Ribeiro.

O Festival chega on-line à sua sétima edição e se transforma em mostra beneficente de curtas-metragens. A seleção de 2020 do Festival é composta por 13 curtas-metragens, escolhidos dentre mais de 200 enviados durante período de inscrição. A proposta é discutir sobre política, cultura, identidade, filosofia e outros temas.

Na quarta-feira, debate será com Alice Marcone, Dina Alves, Helena Ignez, mediação de Sarah Oliveira, às 18h. Elas vão discutir o tema "Corpo e Liberdade", baseado nos curtas "Bonde", de Asaph Luccas, “Carne” de Camila Kater e “Liberdade é Uma Palavra”, de Stephanie Ricci. Os filmes estarão disponíveis no @spcineplayoficial. Conferir os outros debates na conta do Instagram do festival. 

Novidade

Uma novidade desta sétima edição é que será um festival de cinema beneficente: cada debate será vinculado a uma instituição que precise de doações. Os internautas serão incentivados a fazer uma doação diretamente na conta deles. Mais informações acesse @finosfilmes no Instagram ou www.finosfilmes.com.br.


publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895