Obra de Fukuda chegará a Porto Alegre no próximo sábado
capa

Obra de Fukuda chegará a Porto Alegre no próximo sábado

Referência na arte abstrata, artista lançará suas esculturas de parede

Por
Correio do Povo

Kenji Fukuda é referência na arte abstrata e sua obra chega a Porto Alegre no próximo final de semana

publicidade

Um dos grandes nomes da arte contemporânea, Kenji Fukuda, abre a temporada 2019 da Bublitz Galeria de Arte (Neusa Goulart Brizola, 143). A vernissagem será no próximo sábado, das 11h às 16h, com presença do artista de 75 anos, que atualmente reside em Curitiba. Referência na arte abstrata e destacado pelo virtuosismo técnico, ele conquistou o reconhecimento no Brasil e no mundo, e vem à Capital para lançar suas esculturas de parede. 

São obras de 1,20m x 1,20m, em bronze, que agregam nova dimensão ao traço e às cores características que utiliza. No evento estarão expostas mais de 30 peças do autor, entre telas e peças tridimensionais. “Nas minhas obras busco contemplar três características: a harmonia das cores, o equilíbrio das formas e a sensibilidade”, sintetiza Fukuda. 

O artista criou o monumento comemorativo dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, com 15m de altura e cinco toneladas, na Barra da Tijuca. Seu trabalho está em diversos lugares do Brasil, Alemanha, França e EUA. Para o marchand Nicholas Bublitz, Fukuda é um dos grandes nomes da arte hoje, ao lado de Vitorio Gheno e Inos Corradin, cujas obras estão na lista de aquisições sugeridas no livro “Como Investir em Arte no Brasil”, que lançou em 2018.