Oficina sobre narrativas e mercado começa nesta segunda-feira

Oficina sobre narrativas e mercado começa nesta segunda-feira

A atividade integra o Laboratório de Desenvolvimento do Iecine-RS

Correio do Povo

Carla Esmeralda ministra oficina

publicidade

Começa, nesta segunda-feira, a oficina "Curadoria de Narrativas – Como as Narrativas Impulsionam o Mercado", com a produtora expert no tema, Carla Esmeralda. A promoção é da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), através do Instituto Estadual de Cinema (Iecine). As inscrições gratuitas estão abertas para o Laboratório de Desenvolvimento Iecine, que consiste em um laboratório para tratamento de projetos de conteúdos para filmes e séries de autores e produtores gaúchos, através da realização de oficinas de desenvolvimento e treinamento de pitching. É destinado a  projetos audiovisuais que tenham a diversidade e a pluralidade cultural do Rio Grande do Sul, universo, protagonismo ou personagens, seja nas telas ou por trás delas, na criação, com equipes diversas e plurais em sua origem.
Na primeira etapa, ocorre a oficina que busca apresentar os caminhos de comercialização possíveis para cada projeto audiovisual.
A oficina, que tem vagas limitadas, será realizada virtualmente, de 10 a 14 de outubro, das 8h20min às 18h, com intervalo para almoço. Para participar, o pré-requisito é que o interessado apresente um projeto de longa-metragem ou obra seriada em desenvolvimento. 

Interessados podem se inscrever pelo link https://forms.gle/GoyLB6WZP3eHVRaH8

Ministrante
Carla Esmeralda é graduada em Comunicação Social pela PUC-Rio. Desde a década de 1980 desenvolve projetos para o setor audiovisual e de eventos de aprimoramento e qualificação profissional. Atuou na área de patrocínio ao cinema no Banco Nacional e Unibanco de 1992 a 1998. Ao longo de 45 anos já organizou mais de 100 edições de eventos em prol do audiovisual brasileiro com foco no desenvolvimento de narrativas e negócios, e na aproximação de produtores e players do mercado nacional e internacional. Entre eles, o Laboratório Novas Histórias, iniciado no Brasil em parceria com o Sundance Institute, que em 2021 comemorou 25 anos de sua realização no Brasil.
Em parceria com Carla Camurati, criou o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI, realizado desde 2003. Também criou, em parceria com a Bravi, o RioContentMarket (de 2011 a 2017) e adaptou o formato ao Rio2C (2018 a 2020). Em 2018, co-produziu com a Gávea Filmes o documentário “A Última Abolição”, de Alice Gomes, em parceria com GloboNews, Globo Filmes e TV Escola. Hoje, juntamente com Luiza Lins e Paulo Barata, é sócio-diretora do Mif.Kids – Mercado Internacional de Florianópolis cujo conteúdo é infanto-juvenil.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895