Opera "La Bohème" ganha exibição nos cinemas de Porto Alegre

Opera "La Bohème" ganha exibição nos cinemas de Porto Alegre

Obra de Giacomo Puccini tem sessões com duas horas e 45 minutos de duração

Correio do Povo

Ópera ´La Bohème´, de Giacomo Puccini, em montagem londrina

publicidade

Uma montagem da ópera “La Bohème”, de Giacomo Puccini, realizada pela Royal Ópera House de Londres, será exibida em salas de cinema de Porto Alegre neste sábado e domingo. Considerada uma das mais comoventes e completas obras do romantismo italiano, a montagem será exibida em sessões com duas horas e 45 minutos de duração (incluindo dois intervalos).

Criada por Puccini em 1896, traz a história de Rodolfo, um intelectual que tem dificuldade em pagar o aluguel, e a costureira Mimi. Eles fazem parte da classe menos favorecida da sociedade de então e sofrem com a neve que castiga naquele inverno. Apesar das dificuldades, eles se apaixonam. Mas a felicidade do casal é ameaçada quando ele descobre que a amada está gravemente doente. Mimi sofre de tuberculose e por isso tem uma aparência pálida e frágil. Como pano de fundo deste romance, a obra exibe características da boemia de Paris por volta do ano 1830.

O tenor Rolando Villazón faz o papel do poeta Rodolfo e o barítono norueguês Audun Iversen interpreta seu amigo Marcello. As vozes femininas são de Maija Kovalevska (Mimi) e Stefania Dovhan (Musetta). A orquestra e o coro são da própria Royal Opera House. Na direção-geral da ópera está John Copley. O maestro que conduz o espetáculo é Mark Elder. Haverá sessões também nas próximas terça e quinta-feira na rede Cinemark. A ópera será exibida com legendas em português.

A Royal Opera House apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu consagrado teatro em Londres, em Covent Garden (Inglaterra), e atinge um público de mais de 650 mil pessoas. Em 2012, mais de 7,5 milhões de pessoas apreciaram os espetáculos no mundo todo através de sessões de cinema. O Brasil tem um papel importante entre os mais de 35 países onde são apresentadas as óperas e os balés da ROH desde 2011, quando foi o segundo país em público na exibição de “Carmen em 3D”, atrás apenas do Reino Unido. “Ao transmitir a temporada do Royal Opera House de Londres, a Cinemark oferece ao público brasileiro espetáculos da mais alta qualidade artística que reúnem dança, música e artes cênicas”, afirma Maricy Leal, gerente de Marketing da rede.

Assista ao trailer:



Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895